Você convive ou já conviveu com um homem banana?

Trata-se de uma geração em que alguns homens não aprenderam a ser homens. Aqueles que não conseguem prover o que deveriam nem mesmo para si mesmos. Você conhece alguém assim?

Vamos entender como isso acontece e como lidar com a situação quando você tem um homem banana em casa ou quando você mesmo é o próprio homem banana.

Imagine a seguinte situação: Um homem que deveria fazer determinadas coisas e não faz, um homem que não consegue e fica sempre somente na promessa. Um homem que tenta sempre da forma errada e se sabota o tempo todo. Tem também o homem banana e folgado onde ele além de não ir além não percebe nada disso e acredita que isso é normal e está bem assim, não aprendeu nem a ter vontades e não tem nenhum tipo de ganância.

Já parou para pensar que a intenção do cara é melhorar e ele não consegue somente porque não aprendeu como? Se você observar a vida que este cara teve antes vai começar a entender o porque isso acontece. Vamos entender para ajudar?

Aquele homem que concorda com você e minutos depois não faz o que disse ou faz tudo ao contrário é capaz de irritar muitas pessoas à volta. Além de causar muita frustração, indignação e decepção. Esses homens não entenderam como "caçar" ou melhor, como buscar aquilo que é necessário. Esses homens são formados em ambientes onde não tiveram como aprender a buscar, normalmente quando foram criados por mulheres que deletaram o poder dos homens à volta. Observe se o seu homem banana teve alguma característica assim. Homens que aprenderam a idolatrar o poder da mulher tirando o seu próprio poder da jogada ou quando ouviram muito que homens não prestam. Sendo assim então estes homens aprendem a fazer o papel de bonzinhos para conseguirem algum auto valor.

Normalmente um homem banana é bonzinho, é fofo, é prestativo, quase feminino.  Mas não sabe exatamente quem ele é, o que gosta, o que tem que fazer. É o tipo de cara que não se toca.

Outra característica desses homens bananas é que eles ficam dando muito valor ao que eles acreditam ser mais importante, o que na cabeça deles é o "amor", ou seja, estes homens ficam sempre confundindo os próprios sentimentos. Confundem as coisas o tempo todo.

Para isso mudar é primeiro importante que estes homens reconheçam a diferença entre um homem que faz o papel de homem e outro que não faz. É preciso mostrar tudo isso com  muito cuidado para que ele não se sinta desprezado ou menosprezado e "espane", pois se isso acontecer a única coisa que se conseguirá é piorar a situação.

Então o próximo passo é fazer o cara entender o que ele não aprendeu, e nesta parte ajuda inclusive listar fatores com as soluções. Por exemplo, se o cara não consegue ajudar mais com as despesas não adiantar ficar cobrando e se revoltando, é preciso olhar junto com ele para o "como" ele poderia fazer para melhorar e conseguir obter mais. É importante ressaltar que cada parte do plano vai levar tempo, pois não se aprende nada teoricamente, é preciso vivenciar cada passo ao longo do caminho. Qualquer pessoa que não consegue se observarmos bem de perto veremos que essa pessoa somente não consegue por não sabe como porque não aprendeu e nem começou a dar os passos necessário, a pessoa para na parte onde sente que não dá, então a pessoa paralisa e nada mais anda.

Portanto, entenda que um homem banana pode sim se transformar, desde que você entenda como e pacientemente espere ele aprender os passos necessários, como se fosse uma criança vai aprendendo. É possível, tenha paciência e chegará lá. Vai valer muito a pena!

Boa sorte, Cristina Longhi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES