Palavras ditas as crianças pelos pais



Seu filho está totalmente atento a tudo o que você diz sobre ele. Quando se trata da sua opinião sobre quem ele é, para ele é muito importante e cria um peso enorme em sua personalidade.
Portanto é muito importante que você pense no significado das palavras que diz, pois as crianças não interpretam o significado das palavras comí os adultos, entendem literalmente que são aquilo e pronto.
Seu filho interpretará coisas ditas por você como sendo coisas absolutamente certas e inquestionáveis!
Aí mora o perigo, pois você expressa a sua opinião a respeito de quem ele é tanto quando o elogia quanto quando reclama dele. Quando diz ao seu filho: "Você é lerdo", ele grava essa informação de forma diferente da forma dos adultos. Essa informação ficará guardada como um sentimento que mais tarde será usado em sua vida.
Adultos medrosos, inseguros e que se acham incompetentes, na maioria das vezes acreditaram e aceitaram que são assim porque ouviram de pessoas muito queridas essas "informações" a respeito deles.
A criança não questiona a pessoa que ama, ela simplesmente aceita. Portanto, observe o que anda dizendo às suas crianças.
Cristina Longhi