Como mudar algo quase instantaneamente?

Temos ou não o poder de fazer mudanças em nossas vidas? Afinal quem está no controle? Essa é uma pergunta muito interessante e tem relação com o poder que podemos ter sobre os fatos externos.

Podemos sim mudar uma situação quando entendemos que temos o poder para isso. Não falo de um poder mágico e sim de um poder consciente. Quando sabemos como algo funciona temos mais capacidade de utilizá-lo melhor, certo? Imagine um celular cheio de funções. Se você ler o manual terá muito mais facilidade do que as pessoas que não leram, e utilizará muito mais funções. Nossa vida também funciona neste sentido, temos que ter consciência de tudo aquilo que podemos fazer e saber como fazer.

Em se tratando de poder da mente e controle sobre situações externas é necessário que entenda primeiro alguns fatores básicos. O primeiro fator, que está cientificamente provado, é que vivemos em um universo feito de energia e que as energias estão conectadas umas às outras. 

Tudo é energia, e o poder que move esta energia é nossa consciência sobre ele. 

Quando temos consciência deste fato sabemos que tudo se torna uma grande e única coisa. O que determina uma quantidade maior ou menor de energia (coisas) na vida de cada um são nossas emoções. Não entrarei mais profundamente na “metafísica” destas conexões, falarei agora sobre atitudes que “movimentam” a energia a seu favor para mudar qualquer situação.

Ok, se você tem à sua frente um problema e não sabe como resolvê-lo, pois conscientemente não consegue enxergar alguma solução, o que fazer?

Você deve em primeiro lugar se concentrar única e exclusivamente no seu momento presente. Deve literalmente parar de pensar no “como” (que implica em ficar mentalizando algo para acontecer depois) e fazer somente o que puder no momento. Isso fará você parar de colocar emoção (emoção é energia de ação e manifestação) em algo que ainda não aconteceu e se concentrar em algo que tem no momento. Caso não tenha nada, pare, leia algo, medite, cante, limpe o chão. Faça qualquer outra coisa que o faça concentrar-se 100% no momento presente.

E a segunda coisa a fazer é manter um sentimento de que “ficará tudo bem”, um sentimento de aceitação e ao mesmo tempo de agradecimento por uma solução que irá aparecer. Ajuda muito você imaginar o problema solucionado no futuro, por exemplo, se tem uma conta a vencer e ainda não tem dinheiro para pagá-la, imagine-se dois dias depois da data de vencimento feliz e com a conta paga, só isso!

Temos o poder de manipular nossos sentimentos. Quando manipulamos nossos sentimentos podemos realizar verdadeiras manifestações em nossa vida!