O que nós temos neste momento?

Temos somente o agora!
Mais tarde ou amanhã ainda não chegou, e o ontem já passou. É importante você plantar boas sementes agora através do seu pensamento e sentimento. Não perca tempo se lamentando pelo que não fez e em vez disso use o seu agora de forma construtiva. O passado não te pertence mais, mas o seu futuro sim! Plante no AGORA para colher algo bom para você!!!

Quem você decide ser a partir de hoje?

Que imagem você deseja passar para o mundo? Como você quer ser visto?
Você sabia que é importante "olhar" para quem você é, que imagem passa e comparar esta imagem referente ao que você imagina que passa e quer ser?
No acompanhamento que faço com os clientes (na terapia via e-mail) este é um dos exercícios que mais "pega" porque geralmente as pessoas tem uma imagem de si mesmo que não corresponde àquilo que a pessoa quer ser. Quando esta imagem é ajustada (imagem emocional e física) a pessoa consegue ter um parâmetro exato de onde ela está para saber o que precisa parar chegar onde deseja.
É muito comum a pessoa desejar algo e ter uma imagem muito distante daquilo que quer ser. É o típico caso da pessoa que quer ser vista como super executiva mas se veste e se comporta como uma assistente..
Na terapia a pessoa passa do processo de "ilusão" para o processo da verdade, então as coisas começam a acontecer!!!
Vejam lá nos depoimentos as grandes transformações que acontecem!




Teu passado te condena?

Temos memórias do passado e expectativas em relação ao futuro mas o que fará realmente fazer sua vida mudar é sua atenção total no momento presente.
Se aprender a vivenciar o momento estará conectado a fonte de tudo e isso produzirá na sua vida tudo aquilo que precisa, as coisas vão começar a acontecer.
A pessoa que fica preocupada está tentando criar soluções que além de atrapalhar a forma com que as coisas podem ser resolvidas ainda limita muito porque a pessoa fica presa a um único modo de ver a questão, geralmente de forma trágica.
Sua energia segue sua atenção, quando foca em algo que não quer ou que não deve mais como o passado fica "preso" e sua vida não flui mais.
É necessário treinar esta capacidade de estar presente!
Comece prestando atenção a tudo que está a sua volta, fale olhando nos olhos, e treine a todo momento não pensar muito naquilo que tem a ver com o momento e já notará uma grande diferença!


El papel espiritual de las madres

por Cristina Longhi - jornadasdaalma@gmail.com 

Traducción de Teresa - teresa_0001@hotmail.com 

El papel de madre es tan profundo que se hace difícil explicarlo con palabras, es algo que es más fácil de entender al sentirlo. Es un sentimiento que ha de vivirse para que pueda ser entendido. No importa si es madre biológica o no, cuando alguien se entrega al sentido espiritual del papel de madre todo se transforma.
Espiritualmente hablando, es preciso comprender que es pura donación de amor. Este espíritu en el papel de madre se entrega a la función de recibir a otro espíritu y encaminarlo en la vida. En otras palabras, es alguien que se dispone a abrir el camino para que este ser o hijo se desarrolle y progrese en la vida.

A la vez que nace la madre, nace una fuerza interior y con ella la capacidad de desempeñar este papel, de renunciar al propio tiempo en favor de alguien. Es algo tan noble y especial que hay que entenderlo bien para que a ninguna madre se le ocurra pensar que es un papel secundario en la vida, pues por desgracia hay muchas que por no comprenderlo no dan ese valor especial a este respetable papel.

Muchos espíritus están a la espera de una oportunidad para venir al mundo y continuar con sus misiones, para así evolucionar; y estas madres se muestran dispuestas a recibir a estos espíritus con toda su carga, o mejor dicho, con todas sus experiencias pasadas, para poder perfeccionarlas. La madre acepta, y lo hace todo para que el hijo crezca y se desarrolle de la mejor forma posible. Claro, cada madre, dentro de sus posibilidades. Debemos aprender como hijos que esta madre que tuvimos es la madre perfecta para nosotros, y la que necesitábamos tener para aprender juntos. Cada madre, lo mismo que cualquier persona, hace siempre lo mejor de que es capaz, con el entendimiento y los recursos de que dispone en aquel momento. Con toda seguridad, en ciertos momentos de la vida ella haría mejor aún si pudiese; por tanto, da gracias por la madre que tienes.

Yo he visto a muchas madres que hacen el papel de “enemigas” o incluso compiten con los hijos. Estas madres simplemente no han entendido su papel todavía.
Muchas no han aprendido a dar amor porque no han recibido amor y, por tanto, buscan atención a costa de lo que sea y el papel se invierte a menudo, y la madre es más hija que madre. Lo importante es saber que el papel espiritual de la madre es la evolución por el camino del amor. Eso significa que la madre tiene que entender que su papel es preparar una base para que su hijo logre progresar en la vida. Eso es esencial. Así, ese hijo que ha evolucionado llevará al mundo la semilla de lo que ha recibido, y de ese modo el mundo va progresando, pues evolucionamos a través de las relaciones. Los que tienen buena base consiguen llegar más lejos y ayudar más.

Si eres hijo y no has tenido una buena base, y hoy ya comprendes todo esto, tu papel es simplemente dar gracias por la vida, por la oportunidad de estar aquí, pues sin tu madre y tu padre eso no sería posible. Lo demás va por tu cuenta, no la culpes, ni tampoco a la vida por no haber recibido una buena base, pues el modo en cómo ha sido planificado espiritualmente tu nacimiento y tu niñez tiene mucho que ver con el tipo de aprendizaje que necesitabas para evolucionar; y por lo regular, las experiencias que tenemos en la vida han sido elegidas por nosotros mismos como grandes retos. Nada ocurre por casualidad, ¡piensa en eso!


Vida travada??


É comum as pessoas me escreverem pedindo desesperadamente por uma solução..ontem peguei uma pessoa desesperada novamente. Respondi algo à ela que serve para muita gente:
Você já parou para pensar e perceber que sua vida pode estar assim (e é provavelmente isso) porque não aprendeu como fazer diferente?
É comum alguém com a vida travada não perceber que não teve a chance ainda de aprender como sair dessa. A grande questão é que não pode entrar no lado vítima achando que a culpa é de alguém, e sim compreender inteligentemente que existe um caminho e esta caminho pode ser aprendido!! Se alguém já conseguiu você pode conseguir também, basta descobrir como!!
Comece observando a diferença entre você e aqueles que conseguiram. O que eles fazem? Como pensam? Como se comportam?
Bem, depois deu algumas dicas para ela saber por onde começar..


Quem tenta não consegue!

Gente!!!
Quem tenta não consegue!
Que tal se determinar a fazer e ir aprimorando até conseguir o resultado final?
Quem fica no vou tentar na verdade não coloca nenhuma força nisso e fica nisso.
Agora quem se determina encontra um jeito, se aprimora e consegue!!
Vai tentar emagrecer ou vai se determinar a fechar a boca e fazer exercícios?
Vai tentar pagar as dívidas ou vai se determinar a sair sem o cartão de crédito e economizar?
Que tal usar o eu vou conseguir?? Fica a dica!



O que você pensa a todo momento?

Você sabia que 90% dos nossos pensamentos são inúteis e ainda por cima nocivos (te prejudicam)?
Sabe porque? Porque no meio de suas divagações você sempre está preocupado, ou se lamentando, ou criando fantasias falsas sobre algo que não aconteceu ainda.
Que tal viver o presente e prestar atenção ao que está fazendo somente?
Que tal deixar o universo te surpreender? Portando relaxe e deixe as coisas acontecerem, pare de querer controlar tudo. Isso muda tudo pessoal!