DOR DE CABEÇA OU ENXAQUECA


Resumo do livro - METAFÍSICA DA SAUDE -Gasparetto & Valcapelli

Extrema assiduidade. Preocupações excessivas. Pensamentos possessivos e congestão mental.


No âmbito metafísico, a dor de cabeça é indício de preocupação excessiva com 
determinadas situações que assumem um caráter perturbador. A pessoa fica pensando de maneira obsessiva em fatos que, muitas vezes, fogem ao seu controle; mas nem por isso consegue se desligar. 

Ao contrário, a falta de controle sobre as ocorrências provoca instabilidade emocional, levando ao desespero. Não consegue chegar a um denominador comum. Perde-se nas conjecturas mentais desencadeadas pelas ocorrências que ficam impregnadas em sua mente, gerando desconforto, indignação e inconformismo.

Rumina mentalmente o ocorrido de maneira a não se desligar um só instante, causando uma espécie de congestão psíquica, que pode desencadear uma crise de dor de cabeça.

Portanto, pensar nas situações agradáveis ajuda as pessoas a se desligarem dos episódios ruins.
Uma atitude comum entre as pessoas que sofrem de cefaleia é a de serem dramáticas. O drama aumenta a intensidade dos fatos ruins e reforça a confusão interior, enfraquecendo o potencial realizador.

As pessoas que sofrem de cefaleia, geralmente comportam-se de maneira possessiva. Elas não sabem viver sem nenhum poder sobre as situações. É muito difícil para elas deixarem que os fatos simplesmente aconteçam, sem interferir nas ocorrências. Não permitem que nada escape ao seu controle, envolvem-se excessivamente com as questões exteriores, sobrecarregando-se de tarefas ou ficam com preocupações excessivas.

Querem dominar as situações para garantir que tudo se desenrole conforme previsto. 
Buscam colaborar de alguma forma, tentam agradar os outros para se sentirem úteis, consequentemente, seguras.

Estão frequentemente planejando estratégias  mirabolantes para alcançar seus objetivos. 
Incluem as pessoas nos seus planos, sem prévia consulta. Quando vão comunicá-las e não obtém boa aceitação, decepcionam-se. Elas não conseguem compreender que suas estratégias tem uma finalidade própria e na maioria das vezes não estão de acordo com os objetivos alheios.

Nas pessoas que sofrem de enxaquecas, quando vão participar de algo, gastam muita energia psíquica nas conjecturas e planejamento das suas ações. Não é praxe agirem no improviso. Gostam de ter tudo planejado e devidamente organizado para que nada dê errado. Exageram na organização por não se sentirem à vontade e em condições de lidarem com o inesperado. As situações inusitadas são abominadas e causam certo pavor, provocando tensão e desconforto.

São pessoas persistentes, que não se convencem facilmente. Gostam de entender a fundo uma situação. Não se contentam com pouca explicação, querem atingir o cerne da questão.

Pode-se dizer que não conseguem viver sem certa dose de preocupação. Quando nada acontece, procuram uma situação para se envolverem.

Não suportam as situações em aberto nem ficar aguardando solução futura. Esperar é algo que provoca desconforto e agitação interior, pois ficam imaginando tudo o que pode ou não acontecer. Não sabem viver diante de incerteza, pois elas instigam a sua imaginação, que geralmente permeia na negatividade, causando-lhes grande turbulência psíquica.

Resumo do livro - METAFÍSICA DA SAUDE -Gasparetto & Valcapelli


Determine e Conseguirá!

Desejos imensos, vontade de mudar, gostinho na boca por pensar em algo diferente. Uma imensidão de possibilidades “azuis” que trazem só felicidade.

Nossos sonhos são assim, bonitos e sempre com final feliz. Você gostaria de realizar seu sonho? É totalmente possível fazer isso acontecer, mas não mentirei para você, não é algo fácil de conseguir. Mas não desanime, pois existe uma fórmula exata para você atingir sua meta maior. É uma fórmula simples e ao mesmo tempo difícil de cumprir, pois as pessoas estão muito apegadas à velha forma de fazer as coisas, pois tudo que é novo e desconhecido causa medo. Por causa do medo as pessoas escolhem continuar na mesma.


Bem, faça o seguinte:
Defina o que você quer claramente, comece com algo simples.
Para fazer seu desejo acontecer é necessário ter coragem de deixar certas coisas e pessoas temporariamente para trás. Não dá para conseguir algo novo quando se está preso a pessoas. O objetivo é seu, não do outro. Este é um ponto no qual muitos escorregam, querem fazer algo novo, mas não querem deixar certas coisas para trás. Isso é necessário para que esteja totalmente livre para conseguir o que você quer. Quando não está livre, está dependente emocionalmente de certas coisas e pessoas. Em outras palavras, assuma sozinho seu desejo.
Estude realmente uma estratégia e siga com compromisso, não vale deixar para depois.

E por último, mantenha-se conectado ao seu desejo dentro de você. Mantenha sua mente com pensamentos felizes em relação ao que você quer. Essa vibração é muito importante, ajudará a se sintonizar com as facilidades. Pessoas vão aparecer, coisas vão começar a acontecer. Mantenha principalmente uma imagem de você com seu objetivo conquistado. Por exemplo, se seu desejo é conhecer a Grécia, imagine-se em uma “foto” feliz lá.

É tudo simples quando não complicamos!
Boa sorte!
Cristina Longhi

Tidewater Waldorf School


Pedagogia Waldorf - dia a dia


















ESCOLA WALDORF- RECIFE - Explicação sobre os anos




Jardim de infância na Pedagogia Waldorf - Juiz de Fora


1º ano - começando o dia na escola Waldorf


Pedagogia Waldorf - Matemática - Waldorf Math Lesson: Circle Multiplication Table


Pedagogia Waldorf - Matemática

Waldorf Education: Grade 6 Geometry


What is it Like to be a Waldorf Teacher?


Waldorf School Philadelphia


Kimberton Waldorf School - Pennsylvania


Atraindo dinheiro - Abraham Hicks


O que o anjo da guarda NÂO faz!

Ao se aproximar de você, uma anjo da guarda jamais te pedirá favores, jamais dirá que precisa fazer algo. Jamais te colocará "em missão" contra qualquer coisa.

Eles estão sempre dispostos a nos ajudar, mas nos ajudam de forma muito sutil. Eles não fazem nada por você, somente te ajudam quando estiver já no caminho e somente quando pedir. Mas eles jamais farão nada contra ninguém ou que prejudique alguém, este tipo de ajuda eles não prestam.

Cristina Longhi

Sobre o consumo de carne - por Silvana Pereira


por Silvana Pereira

Tenho visto muitas posições extremadas a respeito do consumo ou não de carne. De um lado os que comem carne e de outro os que defendem o não consumo.
Isto do meu ponto de vista são polarizações, então gostaria de lançar algumas ideias para reflexão. 
Me parece que o fato de termos que tirar a vida, seja de um animal ou vegetal para nos alimentarmos é um principio neste planeta.
Assim como algumas espécies de animais se alimentam de vegetais, e outas também se alimentam de outros animais e alguns até praticam o canibalismo.
Não considero certo ou errado o consumo de carne, até por que acredito que o consumo de carne faz parte de um acordo no nível de alma entre as espécies.
O que considero questionável é a forma como tratamos os animais e vegetais. Manipulamos geneticamente os animais e vegetais para obtenção de vantagem financeira. Confinamos os animais sem o menor respeito por suas almas, mesmo que sejam almas grupais, e não permitimos que a manada ou o bando escolha qual animal será abatido, ou seja, desrespeitamos os acordos que acreditam tenham sido firmado no nível de alma entre as espécies. Nosso colocamos acima das almas grupais do animais e até mesmo dos espíritos dos vegetais. Não somos capazes de trabalhar em harmonia e colaboração com outras espécies. Não respeitamos e protegemos as outras espécies que compartilham e também são filhos da Mãe Terra. Não reconhecemos a nossa co dependência de todas as espécies que habitam este planeta. Os animais e vegetais também são nossos professores e tem muito a nos ensinar. Muitas invenções de tecnologia aconteceram por observação dos animais. Uma destas invenções foi o sonar.
Precisamos aprender com os Avatares Indiginas, que nos ensinam que quando os animais são caçados, o próprio bando ou a manada escolhe qual deles sera abatido, deixando-o para trás, e o animal abatido concorda com o abatimento, e isto leva em consideração o melhoramento genético da espécie. 




Outra estória que ouvi e achei particularmente interessante foi a de uma mulher altamente espiritualizada e pela qual tenho muito respeito e que tem um trabalho muito especial com os animais, especialmente os golfinho e baleias, que um dia contou que o espirito dos búfalos veio até ela e disse que se ela não comesse da medicina deles (búfalos) ela morreria.
Tambem ouvi que quanto mais distante estiver o animal na escala evolutiva do homem, mais benéfico o animal é para o homem. Assim os peixes são mais saudáveis por que possuem apenas um chackra, as aves possuem três chackras, e os animais de sangue vermelho possuem cinco chackras, e estes últimos tem emoções e muitos sentem medo ao serem abatidos e liberam medo em sua carne. Assim quando ingerimos carne vermelha medo.
Sugiro que ao ingerir qualquer alimento e principalmente carne vermelha, agradeçam pela vida e abençoem a sua comida para transmutar o medo, e peçam para os seus guias e mestres que harmonizem o que comem e bebem com o seu próprio campo energético.
Acredito ser particularmente interessante a ideia de evitar o consumos de carne, ou comer o mínimo possível. Como disse o Buda o melhor caminho é do meio.

por Silvana Pereira
(POSTADO POR : Os Arcturianos Triangulo Sagrado)

Educação para a Felicidade


Dinheiro atrai dinheiro!

Mantenha sempre uma atitude de gratidão e satisfação quando estiver pagando ou comprando algo! Sinta-se grato por pagar suas contas e imagine que não está pagando, e sim fazendo um troca com a pessoa. Sinta na hora carinho pela pessoa que estiver pagando. O dinheiro é energia, e é uma energia que precisa circular. Você paga alguém e outra pessoa pagará você..é como passar o bastão. Faça isso e o dinheiro nunca faltará!

Sinta-se feliz pagando suas contas. Sinta alegria em poder "dar" dinheiro a alguém.
Pare de fazer contas e comece a desfrutar desta energia maravilhosa que move o universo!

Cristina Longhi

Sua alma gêmea.

Alma gêmea é um conceito muito mal entendido ainda. Encontrar sua alma gêmea significa encontrar alguém de seu grupo de alma (mônada) que é formado por 144 almas. Estas almas podem ou não estarem encarnadas no mesmo momento. Quando se encontrar com qualquer uma dessas 144 almas, encontrará um profundo sentimento de "sentir-se em casa" , é esse o significado de alma gêmea!!!

Cristina Longhi

The Risks of Parenting While Plugged In

"Much of the concern about cellphones and instant messaging and Twitter has been focused on how children who incessantly use the technology are affected by it. But parents’ use of such technology — and its effect on their offspring — is now becoming an equal source of concern to some child-development researchers."





Seu filho!

Seu filho!

Seu filho é como uma plantinha que está crescento dia a dia e um dia se tornará uma bela e frondosa arvore. Essa plantinha precisa ser cuidada, amada, entendida para que ela cresça forte e saudável. Quando ela já tiver virado uma arvore será mais difícil muda-la. E ela terá incorporado em sua "alma"tudo aquilo que ela viveu baseado em todos os exemplos que teve quando era ainda uma pequena plantinha. Suas convições estarão formadas e isso tornará para ela como um farol a levá-la pela vida.
Aproveite agora para dar bons exemplos, para cultivar bondade e para mostrar que existe um caminho mais fácil! O caminho do coração, de seus desejos e o truque de fazer tudo com amor.
Cristina Longhi

Dor de cabeça

É causada por tensão, revolta, contrariedades emocionais, sentimentos feridos, autocrítica, desvalorização, ficar indignado com certas situações. Muita preocupação a toa..
Para curar a dor de cabeça (que é quando literalmente a pessoa "quebra a cabeça" tentando resolver algo) é necessário confiar e relaxar.

"QUANDO SURGIR UMA DOR DE CABEÇA, PARE E REFLITA SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO AO SEU REDOR. SERÁ QUE ALGUÉM OU ALGUMA SITUAÇÃO CONTRARIOU VOCÊ? OU TALVEZ VOCÊ TENHA SE SENTIDO DESCONSIDERADO (A) POR ALGUÉM UM TANTO IMPORTANTE DE QUEM VOCÊ ESPERAVA MAIOR CONSIDERAÇÃO.
SEJA O QUE FOR, PENSE SOBRE A SUA PRÓPRIA CONDUTA E VEJA O QUANTO VOCÊ ESTÁ SENDO INFLEXÍVEL CONSIGO MESMO (A) E COM OS OUTROS. ACEITE DOCILMENTE O QUE ACONTECEU E SE PROPONHA A MUDAR O SEU CAMINHO ATRAVÉS DE SEUS IDEAIS E VOCÊ VAI VER COMO A DOR IRÁ DESAPARECER. ACREDITE QUE QUALQUER DOR DE CABEÇA É SINAL DE UM ORGULHO MUITO FORTE, CONFORME JÁ EXPLIQUEI, E PARA ACABAR COM ELA É PRECISO MODIFICAR OS SEUS PENSAMENTOS."

Porque é importante brincar para a criança?




Pedagogia Waldorf - Jardim de infância


Pedagogia Waldorf - 2º ano - Exercícios de ritmo


Como a Pedagocia Waldorf ensina a ler e escrever

Como a pedagogia Waldorf ensina as crianças a ler e escrever através do movimento até chegar na forma no papel.

Muito interessante!



História de superação !

Você não deve aceitar um fato como um único caminho.

O Poder é todo seu!



Tornar-se espiritualizado


Muita gente anda procurando se tornar alguém mais espiritualizado, mas muitos se perdem quando não entendem que uma íntima conexão com o "espírito" deve-se fazer internamente. Essa conexão está dentro do silêncio interior. Você não precisa de alguém para fazer esta conexão por você. E você não conseguirá fazer isso na agitação diária. É necessário a calma e paz interior que se conquista com a disciplina.

Rezar significa pedir a Deus.
Meditar significa ouvir Deus.

Quando você ouve você se conecta.