Visualtec , a arte de curar como antigamente.


Antigamente a cura era feita principalmente através dos recursos da natureza, e com todo o conhecimento que se tinha (e ainda temos!) sobre a interação do nosso corpo e mente.

A responsabilidade da cura, vinha principalmente do paciente, que se permitia ser curado. E para isso deixava que toda  reconexão com seu passado e momento presente viesse a tona. Assim o paciente poderia entender exatamente aquilo que ele estava passando no momento e com isso fazia toda uma troca energética (troca de energias/reciclagem energética) fazendo ele curar-se de verdade.

O curandeiro de antigamente utilizava todo seu conhecimento para ajudar o seu paciente nesta transmutação. Eles utilizavam muitos sinais energéticos que eram escritos no corpo do cliente com tinta para que "abrissem"pequenos portais de entrada e saída de energia e assim a cura era processada muito mais rápido.

Utilizavam também  recursos naturais  de desintoxicação orgânica, para que o paciente ficasse mais aberto para novas escolhas. Observavam o ritmo do corpo, e o ritmo de vida que o paciente levava. Ou seja, liam os sinais que a própria vida estava mostrando.

Assim era antigamente. Hoje podemos utilizar essa técnica chamada Visualtec que utiliza esses recursos de antigamente para a cura, bem estar e amadurecimento espiritual.

Visualtec vem da antiguidade, e foi redescoberto em 2004 por mim.
 

  

Para saber mais sobre esta tecnica entre me contato: jornadasdaalma@gmail.com  

Como harmonizar energia vital - Jin Shin Jyutsu


Pressione os dedos por alguns segundos para a harmonização.

Problemas nos GÂNGLIOS



Limite entre a estagnação e o sucesso.

(Resumo do livro METAFÍSICA DA SAUDE de  Gasparetto & Valcapelli)


Os gânglios tem a mesma equivalência dos núcleos dos neurônios do Sistema Nervoso Central, só que eles estão no Sistema Nervoso Periférico. São espécies de dilatações dos nervos, também conhecidos como grupos de corpos celulares.

Na metafísica, os gânglios nervosos equivalem ao encaminhamento das vontades ou a direção e fluidez dos talentos, proporcionando os meios necessários para a realização do ser na vida.

Quando encontramos possibilidades de manifestar os potenciais ou realizar os nossos anseios, aumentamos as chances de sermos bem-sucedidos na área em que atuamos. Além dessa condição promissora, conseguimos interiormente a satisfação pessoal.

Existem situações chaves no processo existencial. São ocorrências decisivas que, a partir de um determinado evento, promovem o encaminhamento para o sucesso. São eventos que podem ser bons ou ruins, mas determinam uma nova trajetória existencial. Pode ser também o surgimento de uma pessoa, seja um amigo, um sócio ou um novo amor. Tudo isso pode representar uma espécie de “divisor de águas” entre um estilo de vida e outra configuração existencial.

Ao observar os resultados promissores obtidos no seu passado, por exemplo, você vai notar algum ponto que foi decisivo para alcançar o referido sucesso. Sempre existem na história pessoal momentos ou situações, que apesar de muitas vezes não terem se apresentado de maneira relevante, tornaram-se extremamente significativos, como se fossem “pilares” de sustentação de uma nova vida.

Portanto, quando sua vida parece não ter um sentido maior ou uma direção que o incentive a seguir os seus ideais, quem sabe até faça uma espécie de apadrinhamento, possibilitando os meios necessários para a realização dos seus objetivos.

Do mesmo modo que é importante nunca desanimar, tampouco parar de sonhar, também é imprescindível manter os “pés no chão”. Pois é na realidade presente que surgem as condições necessárias para você atingir seus objetivos. Quando menos se espera a oportunidade pode aparecer. 

Ela costuma emergir do próprio meio. Não obstante, as dificuldades, no seu campo de atuação, geralmente estão inseridas nas condições promissoras.

Se há algo que deve ser levado em consideração, é o fato de as ocorrências positivas que aparecem no caminho se configurarem de maneira simples. Elas praticamente se confundem com os eventos rotineiros, mas representam um novo curso para a sua história de vida.

Não espere ocorrências grandiosas para dar início a sua trajetória de sucesso; interaja com os eventos presentes, 
pois são deles que você extrai os meios para ser bem-sucedido.

O que é bom, e vai realmente ajudar, surge de maneira discreta, sem tanto alarde. No entanto, as propostas de grandes possibilidades costumam não dar em nada. Essas situações equivalem a um princípio existencial muito verdadeiro: o que é para o bem costuma aparecer naturalmente e de maneira suave, já o mal geralmente vem com promessas de grandes realizações. 

Há um dito popular que exprime isso da seguinte forma: “Quando a esmola é demais, até o santo desconfia”
Assim sendo, não espere as grandes ocasiões para dar o melhor de si, faça o máximo que você puder, mesmo em se tratando das coisas mais simples do seu cotidiano. Procure viver intensamente cada momento da sua trajetória de vida. 

Lembre-se: é do presente que se extrai os maiores frutos da existência, seja por meio da satisfação do que se passa ao redor ou pelas possibilidades de um encontro com alguém; ou ainda, de algum evento que se passa no meio. A vida é preciosa demais para ser sufocada com expectativas futuras.

A realidade presente é fonte de vida, enquanto as expectativas futuras são meras conjecturas  mentais que dificultam a nossa interação com o que é real.

Como aumentar a imunidade - Glândula Timo



Uma excelente forma de aumentar nossa imunidade natural é através da glândula Timo

Como fazer: Basta dar  "batidinhas" na região da glândula Timo (na foto acima) umas três vezes por dia.

A batidinha deve ser leve.  Ela serve para acordar a glândula que é responsável pela nossa imunidade. 

Um obstáculo por vez!





Mantenha uma lista com "passos" para atingir o seu objetivo principal. Esta lista deve estar em ordem do mais difícil para o o mais fácil, se for preciso divida o mais difícil em outros pequenos passos.

Realize um passo de cada vez, e passe ao próximo somente quando o primeiro já estiver bem organizado e feito.
Mantenha uma data limite para atingir cada passo. Coloque em sua agenda como um compromisso a cumprir!

Mesmo que sua lista tenha 100 passos, mantenha-se sempre atualizado com sua lista. Visualize em sua mente seu objetivo e os passos para atingir a meta.

Tenha em mente as seguintes questões: Onde estou agora? Onde desejo chegar? E o que é necessário que eu faça de minha parte para chegar lá? (assim terá um lista exata de passos a seguir!)

Cristina Longhi 

Atitudes


As atitudes são mais importantes do que os fatos. Qualquer fato que enfrentamos, por mais penoso que seja, não será tão importante quanto as nossas atitudes para com ele. Por outro lado, a oração e a fé podem modificar inteiramente um fato.