Problemas nos GÂNGLIOS



Limite entre a estagnação e o sucesso.

(Resumo do livro METAFÍSICA DA SAUDE de  Gasparetto & Valcapelli)


Os gânglios tem a mesma equivalência dos núcleos dos neurônios do Sistema Nervoso Central, só que eles estão no Sistema Nervoso Periférico. São espécies de dilatações dos nervos, também conhecidos como grupos de corpos celulares.

Na metafísica, os gânglios nervosos equivalem ao encaminhamento das vontades ou a direção e fluidez dos talentos, proporcionando os meios necessários para a realização do ser na vida.

Quando encontramos possibilidades de manifestar os potenciais ou realizar os nossos anseios, aumentamos as chances de sermos bem-sucedidos na área em que atuamos. Além dessa condição promissora, conseguimos interiormente a satisfação pessoal.

Existem situações chaves no processo existencial. São ocorrências decisivas que, a partir de um determinado evento, promovem o encaminhamento para o sucesso. São eventos que podem ser bons ou ruins, mas determinam uma nova trajetória existencial. Pode ser também o surgimento de uma pessoa, seja um amigo, um sócio ou um novo amor. Tudo isso pode representar uma espécie de “divisor de águas” entre um estilo de vida e outra configuração existencial.

Ao observar os resultados promissores obtidos no seu passado, por exemplo, você vai notar algum ponto que foi decisivo para alcançar o referido sucesso. Sempre existem na história pessoal momentos ou situações, que apesar de muitas vezes não terem se apresentado de maneira relevante, tornaram-se extremamente significativos, como se fossem “pilares” de sustentação de uma nova vida.

Portanto, quando sua vida parece não ter um sentido maior ou uma direção que o incentive a seguir os seus ideais, quem sabe até faça uma espécie de apadrinhamento, possibilitando os meios necessários para a realização dos seus objetivos.

Do mesmo modo que é importante nunca desanimar, tampouco parar de sonhar, também é imprescindível manter os “pés no chão”. Pois é na realidade presente que surgem as condições necessárias para você atingir seus objetivos. Quando menos se espera a oportunidade pode aparecer. 

Ela costuma emergir do próprio meio. Não obstante, as dificuldades, no seu campo de atuação, geralmente estão inseridas nas condições promissoras.

Se há algo que deve ser levado em consideração, é o fato de as ocorrências positivas que aparecem no caminho se configurarem de maneira simples. Elas praticamente se confundem com os eventos rotineiros, mas representam um novo curso para a sua história de vida.

Não espere ocorrências grandiosas para dar início a sua trajetória de sucesso; interaja com os eventos presentes, 
pois são deles que você extrai os meios para ser bem-sucedido.

O que é bom, e vai realmente ajudar, surge de maneira discreta, sem tanto alarde. No entanto, as propostas de grandes possibilidades costumam não dar em nada. Essas situações equivalem a um princípio existencial muito verdadeiro: o que é para o bem costuma aparecer naturalmente e de maneira suave, já o mal geralmente vem com promessas de grandes realizações. 

Há um dito popular que exprime isso da seguinte forma: “Quando a esmola é demais, até o santo desconfia”
Assim sendo, não espere as grandes ocasiões para dar o melhor de si, faça o máximo que você puder, mesmo em se tratando das coisas mais simples do seu cotidiano. Procure viver intensamente cada momento da sua trajetória de vida. 

Lembre-se: é do presente que se extrai os maiores frutos da existência, seja por meio da satisfação do que se passa ao redor ou pelas possibilidades de um encontro com alguém; ou ainda, de algum evento que se passa no meio. A vida é preciosa demais para ser sufocada com expectativas futuras.

A realidade presente é fonte de vida, enquanto as expectativas futuras são meras conjecturas  mentais que dificultam a nossa interação com o que é real.

Comentários

  1. Anônimo1:49 PM

    certаinly lіke yοur websitе however
    уou have to teѕt thе sреlling on quite a few of уour posts.
    A number of them are rife ωith spelling issuеѕ and I find it
    very troublesome to tell the rеality however І'll definitely come again again.

    my web site :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:24 AM

    I bеlіevе thiѕ іѕ amοng thе mοѕt νital іnfo fоr me.
    And і'm happy studying your article. But want to remark on some normal things, The web site taste is perfect, the articles is truly nice : D. Excellent activity, cheers

    Also visit my site: www.bhojanic.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:23 PM

    Excellеnt blog! Do you have any tiρѕ and hints foг asρiring ωrіterѕ?
    I'm planning to start my own blog soon but I'm a little lost on eѵerуthіng.
    Wοuld you гecommеnd startіng with a free platform
    like Worԁpress or go for a paid option? There are so many optionѕ out
    there thаt І'm completely confused .. Any suggestions? Thanks a lot!

    Here is my page Personal website http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:59 AM

    In the pursuing post visitors are likely to discover extra
    about this solution. The consumer shall not have any problem in using this merchandise.



    Feel free to surf to my web blog; www.deshilive.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES