A estrutura da magia e a verdadeira alquimia


Magia é tido como uma mágica, pode transformar algo em outra coisa, mas como isso se processa? O que acontece?
Magia é realmente sobre a mágica da transformação, algo que poucas pessoas conseguem compreender pois é algo que não se consegue ver.
Falo aqui de magia no sentido de energia, no sentido de energia transformada. Existem muitos aspectos sobre a magia e o principal a se entender é que somos seres energéticos. Tudo a nossa volta é energia.
Bem,  essas energias podem ser transformadas com determinados  “códigos”  e  “ferramentas”, vou explicar sobre algumas delas para você entender.
Quando falamos em magia falamos em movimento. É necessário a energia do movimento mental e energético para mover outras energias e fazer estas transformações.
Quando se trata de transformar “coisas” ou energias em outros seres vivos nos deparamos com certas barreiras. Por isso que não é tão fácil saber manipular esses  “códigos”. Muitas vezes os receptores tem certas barreiras contra determinado códigos e isso é bom! Um bom exemplo disso são as pessoas que são tidas como o corpo fechado, essas pessoas tem uma barreira de proteção energética contra tudo que venha de fora.
Na natureza existem substâncias como ervas e minerais que tem certas capacidades específicas. Por exemplo as substâncias utilizadas em um incenso tem o “poder de limpar o ambiente, movimentando energia   e varrendo acúmulos energéticos.
Mas as substâncias, e materiais da natureza no geral são paliativos quando atuam sozinhos. Sua atuação pode ser potencializada quando alguém com conhecimento específico “movimenta/manipula” essa energia através de “códigos” ou “ferramentas” que envolvem por exemplo a energia dos elementais, que são seres energéticos.
A intenção também é um importante elemento da magia. Fora ter o conhecimento de matérias a serem  utilizados, a mente tem um papel importantíssimo no comando desse “caminho”. Nada funciona muito bem sem que funcione como um todo.
A energia manipulada e utilizada ou movimentada da forma correta, com todos os elementos (físico, energético, mental e espiritual) faz a magia acontecer!
A magia mental,  a criação e interação com o todo é um estágio super  evoluído e a responsabilidade na utilização dele é super importante. Pessoas que estão neste estágio sabem de sua capacidade e sabem que qualquer deslize intencional trás de volta tudo para elas em uma velocidade incrível.
Quanto mais evoluído o conhecimento que  alguém tem sobre magia mais rápido a lei do retorno atua sobre a pessoa.
Geralmente pessoas que  intencionalmente tentam manipular pessoas com magia para seu próprio beneficio ou para prejudicar sem utilizar as verdadeiras leis tem este retorno lentamente e muitas delas tem partes amputadas de seu corpo como pernas, braços ou mesmo sérios problemas de saúde ligados a locomoção em seu futuro. Mas isso acontece de forma muito específica, não significa que pessoas que tenham partes amputadas ou problemas relacionados tenham feito magia no passado!
A verdadeira magia é transformação, é “alquimia”  verdadeira e deve ser respeitada.  A intenção deve ser sempre transformar para construir e nunca destruir! Tenha isso sempre em mente.
Ninguém deve construí algo “destruindo” algo que já é de alguém. 

Por Cristina Longhi