Constelação Familiar - Exercício com o pai - prosperidade‏

Este é um exercício/técnica usada nas constelações familiares e dá pra ser feito pela pessoa de forma independente, então quero que faça antes de dormir. Serve para trabalhar toda insegurança do "sentir" e do "ser" (aquilo que damos permissão para nós mesmos ser no mundo). Está intimamente ligado a prosperidade financeira também (segurança material e interior, dá coragem para nos mostrarmos ao mundo e sentimos aprovação para "ser".
 
É como se "sentíssemos" que podemos, sentimos a permissão para "ser", esta aprovação de quem somos está ligada ao pai e a mãe, mas principalmente ao pai. Então, em nosso interior temos uma  imagem de nosso pai que não condiz sempre com um "modelo perfeito", mas que não significa que ele um dia não tentou ser perfeito. Todos tentamos (muitos não conseguem, é bem comum) Lembre-se que só recebemos do nosso pai aquilo que ele recebeu e aprendeu com o pai dele etc etc..ninguém dá aquilo que não tem, e nossos pais tentaram fazer o melhor com o conhecimento que tinham. Quando o conhecimento não existe (comum também), todos sofrem né.. E assim filhos crescem não se permitindo "ser".
 
Bem, mas o que foi realmente "real" não importa, pois vamos mudar nosso sentimento através de uma nova imagem (em PNL é chamamo de reframe ou ressignificação). Nossa mente tem o poder de substituir uma imagem por outra...só uma pequena explicaçãozinha..
 
Vamos ao exercício que é bem simples:
 
Imagine você e seu pai quando era ainda uma criança (até uns 4 anos) (procure fotos para ajudar a se lembrar).
Imagine-se sentado no colo do seu pai (precisa se no colo!), à mesa do jantar/almoço. Depois Imagine seu pai o alimentando na boca. Dando comida para você, te oferecendo coisas   gostosas e você aceitando isso feliz. (imagine seu pai lá na época quando era pequeno, não a imagem do seu pai hoje. (se não conheceu o seu pai, tente fazer com a imagem interior que carrega dele)
 
Mantenha esta imagem com você, de seu pai te alimentando carinhosamente (mesmo se nunca foi assim) Imagine isso!

Pronto, este é um exercício muito poderoso!

Cristina Longhi Comunicadora da Rádio Mundial


 

Como a mudança acontece?


Exercício da lousa/quadro negro para medos e mudança crenças - Por Cristina Longhi

Preparei este exercício para aliviar o medo (sentimento, de algo que pode acontecer , ou algo que não quer que aconteça, ou algo mais concreto como falta de dinheiro, uma dor física etc). Você pode usar este exercício várias vezes para medos diversos.

Siga estes passos:

Primeira defina uma coisa a ser "trabalhada" (o que que incomoda mais no momento, escolha uma coisa só)

1- De preferência antes de dormir, quando estiver já na cama.  Conte relaxadamente de 30 a 1 (mentalmente)
2- Imagine a sua frente um quadro negro/lousa
3- Veja neste quadro negro aquilo que você NÂO quer! (imagem ou escrito) como  falta de dinheiro, dor de barriga, insegurança, medo de dirigir..
4 - Em seguida se imagine apagando este quadro e sinta alivio por isso, respire e apague devagar pensando "eu não preciso mais disso"
5 - Depois escreva eu escolho agora (e escreva o que quer de forma positiva, não use nada negativo!) (por exemplo eu escolho me sentir feliz, eu escolho relaxar, eu escolho..)

Este é um exercício de PNL

Cristina Longhi - Comunicadora da Rádio Mundial


O divórcio ideal

O que é ideal acontecer quando um casal se separa?

Bert Hellinger explica em seu livro:


"Uma boa ruptura/separação/divorcio dá certo quando os parceiros entendem e dizem uma para o outro (mesmo que mentalmente). Eu estive com você e durante este tempo que estivemos juntos eu aceitei você, amei você. O que dei para você dei com prazer. Você também me deu muito e vou guardar isso com honra (momentos, filhos..). Assumo a minha parte da responsabilidade pelo que não deu certo conosco e deixo a sua com você."



Visão espiritual e religiosa sobre homessexualidade



Visão espiritual e religiosa sobre  homessexualidade - Professor Laércio Fonseca 

FLORAIS DE BACH PARA COMPULSÃO ALIMENTAR

Três essências florais, para ajudá-lo em sua dieta e regimes saudáveis. 


- Chestnut Bud - ajuda a observar seus erros objetivamente para que você possa aprender com eles e seguir em frente. Para você não repetir os mesmos erros de outras dietas. Chestnut Bud ajuda a obter conhecimento a partir de sua experiência.

- Crab Apple - ajuda a aceitar as suas imperfeições físicas e se sentir melhor sobre a maneira como você é. Quando você não gostar de algo sobre si mesmo, Crab Apple ajuda-o a aceitar-se e suas imperfeições.

- Cherry Plum - ajuda você a agir de forma racional e pensar claramente com uma mente calma e equilibrada, quando você teme perder o controle. Quando você tem medo você pode perder o controle de sua dieta, Cherry Plum pode ajudá-lo a pensar mais sobre suas escolhas.

Modo de usar: Pingar 2 gotas de cada floral diretamente na boca ou em uma garrafinha com água e ir tomando ao longo do dia.