Lidando com a espera.

Muita gente  tem me procurado para me dizer que nada acontece, que eles fazem tudo direitinho, fazem sua parte e nada acontece mesmo assim, isso tem acontecido com você? Sabe como lidar com isso?

Saber esperar da forma correta é também muito importante.  Se você tiver feito todo o possível em relação a sua parte o que que tem a fazer é esperar de uma forma toda especial. O que tem a fazer é sentir-se grato pelo resultado que você colherá (de verdade!), sei que isso é muito difícil em se tratando de prazos e outras situações, mas é importante que compreenda que a espera deve ser um estado meditativo referente ao que você quer. Não coloque na espera ansiedade, sofrimento, preocupações ou qualquer outro sentimento. Coloque somente a sensação de que tudo ficará muito bem (Isso é verdadeira fé!).
Claro, existem uns pequenos truques para ajudar você nisso. O principal que é baseado em PNL é o truque da imagem em nossa mente, como já disse antes, nossa mente é nosso empregado todo poderoso que não discute ordens e que cumpre tudo ao pé dá letra exatamente como programamos, por isso é importantíssimo que coloque e mantenha imagens do que você quer, e não do que você não quer, como faz a maioria das pessoas..

O truque é o seguinte: Mantenha uma imagem em sua mente do momento depois daquilo que você precisa que aconteça. Por exemplo: Se está preocupada com a conta a pagar, coloque em sua mente a imagem de você sorridente olhando sua conta bancária tranquilamente uns dias depois (visualize a data etc..). Ou se precisa viajar para um lugar desconhecido e está muito nervoso..imagine-se depois que já tiver chego lá..tranquilo sentado em uma mesa com amigos etc..
O que você estará fazendo é indo a frente e imprimindo em sua mente uma imagem do resultado. Sua mente inconsciente saberá que antes disso vieram coisas a ser cumpridas e que ocorreu tudo muito bem.

Mas não se engane. Você precisa ter certeza que fez toda a sua parte e que pensou em possibilidade alternativas. Tudo andará conforme você vai se mexendo! O universo é feito de energia e energias não ficam paradas, se você para a sua vida vai parar também.

Ajuda muito também na hora da espera ir fazer algo bem diferente, realmente se dedicar neste momento a algo que envolverá um certo tempo e que fará você se distrair. Mas claro, envolva-se com coisas alegres para que mantenha seus sentimentos alegres e tranqüilos.

Pensar somente não funciona, você precisa envolver o sentimento em seus pensamentos e ambos, pensamento e sentimento devem estar alinhados, senão será como alguém que fala uma coisa e faz outra!!! Sintam realmente aquilo que desejam!!


Namastê, Cris


Você!

Você precisa entender que a única coisa que impede o seu progresso é você mesmo. Para que tenha sucesso financeiro você precisa conquistar seu poder pessoal. Isso significa que você precisa ter coragem de assumir quem você é verdadeiramente para os outros.
Quando você se segura porque lá no fundo acha que alguém poderá te julgar, você não está usando todo o seu poder pessoal e assim não está ativando sua força de atração corretamente.

Assumir seu poder pessoal significa também dar passos em direção ao que você quer. Quando você está certo daquilo que você quer você não terá dúvidas em relação ao que deve ser feito. Assim você se sentirá seguro fazendo tudo aquilo que é necessário para o seu progresso. Você não esperará as coisas acontecerem pois você irá atrás das oportunidades e se elas ainda não existirem você as fará aparecer usando toda sua criatividade. As pessoas que conquistam tudo na vida são aquelas pessoas que saem do comum e fazem diferente do que os outros fariam. Tenha a coragem de assumir sua posição como senhor todo poderoso de si mesmo!

Já disse antes que é preciso primeiro tirar os impecilios emocionais ( trabalhando nas crenças negativas); fazer planos ( pensando exatamente naquilo que deseja e construindo metas em cima disto) e mantendo um sonho (ativando seu poder de visualização/criação).

Agora trabalhe em cima de um plano real: Como ?

Escreva em um papel exatamente o que precisa ser mudado no prazo de uma semana. Escreva exatamente que atitude tomará para que sua energia (vontade/direção) comece a mudar.

  • Mantenha esta meta bem clara para si mesmo. Escreva com palavras simples e positivamente.
  • Agora ache um imagem que possa descrever esta meta, vale recortar em uma revista, desenhar , ou criar um símbolo que represente aquilo que você quer para esta semana.
  • Precisa ser algo bem concreto e que realmente possa ser feito no prazo de uma semana, é melhor dar um passo do que nenhum!

Vou dar alguns exemplos: Se quer emagrecer, ache uma foto de comidas saudáveis ou de garrafas de água a sua frete para lembrar de tomar muito mais água do que toma normalmente ou mesmo a foto de uma roupa que cairá muito melhor quando estiver mais magro..ou um numero..se usa 46..visualize o 44. ( Sua meta tem que ser pequna para começar).

Assim que tiver sua meta bem definida, cole a imagem que achou ou fez ao lado dela, e faça um pequeno cartão com ela ( Frase + foto) e deixe em um lugar bem visível ( para você, não para os outros!!) . Será preciso visualizar esta imagem várias vezes por dia.

Vale colocar dentro da Agenda, da carteira, dentro da gaveta..desde que peque este cartão e visualize algumas vezes ao dia.
Ao visualizar sinta-se GRATO por estar se dando a chance de mudar. Estar se dando a chance de fazer algo por si mesmo.

Como nossa meta aqui é aumentar a prosperidade fianceira, ache imagens que tenham haver com isso. Se está desempregado, ache uma imagem referente a você empregado por exemplo, use sua criatividade.

Este método chama-se mapa mental. Faz com que nossa mente visualize aquilo que queremos e entenda que é isso que ela deve realizar.

Namastê!






Começando a manifestar resultados.

Em se tratando de manifestar a energia do dinheiro em sua vida, você deve saber que deve dar somente aquilo que você já tem sobrando. Explicarei melhor: Se você der tempo, seus serviços ou mesmo dinheiro a alguém sem antes atender as suas necessidades, estará afastando a energia do dinheiro de si mesmo. 
Muita gente ocupa muito o tempo fazendo tudo aquilo que não trará benefícios a si mesmo. Você deve sim ajudar aos outros, mas só depois que ajudar a si mesmo. Se este for o seu caso, pare tudo e mude de estratégia. Foque em coisa que realmente te darão resultados.  Você precisa sentir-se preenchido com seu trabalho, e não com um sentimento de “eu tinha que fazer isso”, que trará somente vazio.

Neste momento quero que observe sua vida e sua atitudes e pense em tudo aquilo que anda fazendo e que não está te trazendo nenhum resultado financeiro. Assimq eu descobrir que o jeito que está fazendo não está funcionando, determine-se a mudar apartir de agora. É importante mudar a estratégia já, não deixe para amanhã que poderá ser tarde demais.

Você tem o direito de escolher como quer viver sua vida agora. Qualquer mudança começa com o primeiro passo. Dê  o primeiro passo hoje. Tome hoje uma atitude pelo menos em direção ao que você quer.

Visualizando o seu futuro:

Ensinarei agora um exercício simples que ajudará a imprimir o resultado desejado.
Imagine em sua mão esquerda uma bola de vidro e dentro desta bola imagine a si mesmo com uma carteira vazia em suas mãos.
Depois na mão direita imagine um cubo transparente e dentro do cubo sua imagem com uma carteira, ou várias cheia de dinheiro, de preferência notas grandes. Imagine-se feliz e em paz dentro do cubo.

Agora visualize muito bem as duas imagens. Sinta o peso de cada uma delas. Em seguida, pegue a bola de vidro da mão esquerda e jogue contra uma parede e veja-a estilhaçar-se todinha em milhões de pedacinhos.

O cubo da mão esquerda quero que imagine que ele estará entrando dentro da sua nuca, fazendo de agora em diante parte de você. Imagine ele se encaixando direitinho, se precisar reduza-o de tamanho. Se preferir, em vez de o colocar em sua nuca, deixe-o guardado em uma estante dourada, imagine esta estante para si mesmo.

Pronto, exercício concruído! O que fizemos foi destruir a imagem associada a falta de dinheiro em você. Nossa mente não destingue a realidade do que não é real. Se fez como eu falei o exercício, terá o efeito desejado.

OBS: Nossa mente é poderosa. Vou contar uma história que  aconteceu de verdade e mostra o quanto nossa mente não destingue realidade do que não é real. Um preso de uma cadeia estava já no corredor da morte e chegou o dia de sua execução. O deitaram em uma mesa e disseram a ele que cortariam seu pulso e que morreria assim qeu seu sangue acabasse. Ele não estava olhando. O que fizeram foi que cortaram muito superficialmente seu pulso, a ponto de nem sangrar. E debaixo de sua maca colocaram uma garrafa com um gotejador. O que se sucedeu foi que ele realmente morreu, somente por achar que seu sangue estava acabando. Foi ficando cada vez mais fraco até que seu coração parou. Mas o que ele ouvia não era seu sangue e sim a água do gotezador.
Nossa mente é assim, o que conseguir implantar nela com realidade, realmente se tornará real. Por isso é importante mantermos a imagem de nós mesmo como pessoas bem sucedidas. Imagine-se sempre feliz!!

Outra dica: Quando tiver que passar por um teste, ou algo que está em dúvida se conseguirá ou não, imagine somente o resultado depois!! Por exemplo, se vai prestar um exame, imagine você depois do exame feliz e tranquilo tomando um chá na casa de uma amigo, aliviado e contente. Isso realmente funciona!!!

Namastê.


Dinheiro é energia!

Pessoal, quando eu digo que dinheiro é energia, quero dizer que dinheiro é parte da energia do universo, assim como tudo o que existe. Tudo aquilo que puder imaginar em sua mente, você pode aprender a criar em sua realidade. Mas só conseguirá manifestar esse milagre realmente quando se livrar dos sentimentos sujos que tem a respeito do dinheiro. Muitos de nós já desde pequenos ouvem que dinheiro é difícil de se obter, que dinheiro não dá em arvores, que dinheiro trás discórdias e uma infinidade de “crenças”que foram muitas vezes repetidas em nossa vida, até que um dia realmente passamos a acreditar nelas.
Infelizmente existe no mundo pessoas que tentam “reter” o poder. Essas pessoas fazem isso através do controle. Um jeito muito fácil de controlar o outro é colocar na cabeça do outro sentimentos ruins associados aquilo que eles não querem que os outros descubram. É assim que nasceu o controle em massa. Tentam nos colocar dentro de um padrão mental onde devemos aceitar aquilo que eles acham que é o certo. Pensem o seguinte: Se todos soubéssemos como fazer para obter as coisas, não precisaríamos tanto deles..e não nos submeteríamos ao controle. Estou falando sobre isso somente para mostrar a vocês que vocês devem descobrir como as coisas acontecem.
Ação e reação existe com toda a força no universo.  Sabendo disso, aprendemos que podemos atrair aquilo que desejamos se soubermos o jeito certo. Bem, isso significa que você precisa se livrar definitivamente da crença que diz que é pecado ser rico, que é ruim ter dinheiro, que é bom ser humilde, que ganhar dinheiro é difícil  etc.. Essas são crenças universais impostas por muitos e muitos anos seguidos. Livre-se delas. E livre-se das suas crenças pessoas a respeito de como você acha que dinheiro deve existir. Aprenda receitas novas!

Bem, agora você precisa se organizar para caminhar em direção ao dinheiro. Isso não acontecerá como um milagre, mas como um ciência onde estudará os passos para conseguir chegar até lá.

Neste momento pense: Onde estou nesta caminhada ? Como está minha vida financeira neste momento ? Estou dependendo emocionalmente de alguém para isso ?

Depois que responder a estas questões  será preciso usar um pouco sua imaginação para clarear sua mente em relação onde você está neste momento (financeiramente falando). Pense onde e como vive neste momento e em seguida descubra como você gostaria de estar. Escreva tudo em um papel. Seja realista!!! (Prefere melhorar ou não sair do lugar??, Ser realista é a melhor solução, imagine como os degraus de uma escada, precisa subir um de cada vez, não conseguirá ir do primeiro degrau ao vigésimo sem se estrupiar todo!)

Agora olhe e pense em si mesmo e tente descobrir que RECURSOS você precisa obter para chegar onde deseja? Vou dar alguns exemplos:

Aprender a controlar seu ganho versus seus gastos; Estudar para conseguir uma vaga melhor de emprego; Mudar a estratégia de como obtém dinheiro hoje (poderia ser descobrindo uma nova fonte de dinheiro, tentando algo novo paralelamente); Observando como as pessoas que conseguiram aquilo que queriam fizeram para chegar lá! Alias, esse é um excelente recurso a se aprender. Aprender como fazer aquilo que hoje você não consegue.
O universo ajudará você a medida que você se colocar na estrada e por-se a caminhar em direção ao seu objetivo. Muita gente fracassa quando tenta obter dinheiro do “universo”, pois ficam sentados somente esperando. Por isso estou falando sobre isso logo no começo para estejam bem conscientes disto. Mesmo que esteja em um caminho que hoje não é aquilo que idealizou, continue caminhando, esse é um dos segredos.

Um outro segredo muito importante e que geralmente as pessoas só entendem muitos anos depois de estudarem tudo o quanto é assunto relacionado a energias ( lembre-se que dinheiro é energia), é que você precisa aceitar de verdade sua condição atual. A explicação é muito simples e ao mesmo tempo muito profunda, são aquelas verdades que estão em nossa frente o tempo todo e insistimos em não enxergar. A verdade é a seguinte: Você só tem o seu tempo presente! Viva seu tempo presente com toda a aceitação possível. Para aceitar você precisa entender que você está onde está porque se colocou ai, inconscientemente provavelmente. Então aceite seu presente, aceite seu trabalho, aceite sua casa, suas roupas e sinta-se realmente grato por tudo isso. Interaja com suas coisas. Se você fizer ao contrário, que é o que a maioria das pessoas fazem..xingando, menosprezando aquilo que tem..sentindo-se inferiores etc..você está simplesmente “alimentando”essa energia ruim em você. Se sentir-se grato aceitando aquilo que tem entenderá que tudo está em seu lugar, que tudo tem o tempo certo para acontecer, e só assim conseguirá seguir adiante.

Ou seja, é importante você saber onde se encontra, e para onde deseja ir. Depois é importante montar um plano de acção para que isso aconteça. Nada muda no universo se você não mudar o jeito que está fazendo as coisas. Se não mudar conseguirá exatamente a mesma coisa. É preciso ter coragem para mudar, e mais do que isso é preciso ter uma estratégia a seguir. Um plano de ação.

Então convido você agora para montar este plano de ação, coloque tudo em um papel e defina exatamente onde gostaria de estar daqui a três meses. Depois que escrever no papel como gostaria de estar, faça um lista de passos que poderia tomar em direção a isso. ( Matricula-se em um curso, reserva parte do tempo para aprender algo novo, pesquisar novas formas de fazer as coisas..). Preciso que forme um imagem mental e apartir de amanhã aprenderemos como trabalhar energeticamente nesta forma mental.


Namastê!


Prosperidade Financeira


Dinheiro é um recurso poderoso a nossa disposição. Quando você está bem financeiramente consegue organizar sua vida da melhor forma possível e evita um monte de contra-tempos.
Como tudo no mundo, dinheiro é energia. Essa energia deve circular sempre e é isso que ensinarei a vocês, como fazer mover essa energia para que tenham sempre a disposição aquilo que necessitarem e na hora que necessitarem.

Espiritualmente falando, riqueza significa possibilidade material para desenvolver tudo aquilo que necessita em seu aprendizado, em seu caminho na vida. Quando você tem este recurso a sua disposição, você tem a facilidade de ir buscar aquilo que necessita sem se preocupar.

Mas existem muitos obstáculos que atravessam o caminho desta energia do dinheiro, impedindo nosso progresso nesta área. Tirar esses obstáculos será nosso primeiro passo, em seguida aprenderemos como o dinheiro circulo e o que devemos ou não fazer em relação a essa energia. E em terceiro lugar aprenderemos como as leis energéticas funcionam em relação a tudo isso. Tudo de uma forma muito prática.

Por favor, sinta-se à vontade de me mandarem um email caso não entendam algo ok. O objetivo deste estudo é que façam progresso nesta área!!! Eu consegui vocês podem conseguir também.

Nosso inimigo numero um em relação a obtenção de recursos materiais: Nossas crenças a respeito do nosso valor e merecimento como pessoas.

Crença é aquilo que você acredita que realmente faz sentido no seu caso. É algo que aprendeu, internalizou e ACEITOU como verdadeiro um dia em sua vida, mesmo que depois de adulto não concorde mais, suas crenças podem ainda te impedir de ter sucesso.

Elaborei uma pequena lista sobre as principais crenças sobre o tema  e gostaria que vocês pegassem um caderninho e escrevessem pessoalmente o que sentem a respeito de cada um delas, fazer essa limpeza será importante.  O primeiro passo é dar-se conta do fato, o segundo passo será dissolvermos essas crenças (ensinarei nos próximos dias).

Lista de crenças sobre Merecimento e valor como pessoa em relação ao ganho material:
“Seja extremamente sincero com você mesmo!!!”

  • Sinto que eu mereço ter sucesso ? Caso responda que não, tente lembrar-se que pessoas, lugares, ensinamentos estão associados a esse sentimento, coloque no papel tudo aquilo que vir a sua mente como: Eu acho que não mereço ter sucesso pois acreditei um dia quando meu pai me disse que eu não era inteligente, ou que eu nunca conseguiria algo..

  • Mereço ser feliz ?

  • Mereço trabalhar e obter facilmente dinheiro? Sou merecedor ?

  • O trabalho que realizo hoje tem algum valor ? Para quem ? O que obtenho com ele? O que sinto a respeito?

  • Mereço descobrir uma forma mais fácil e prazerosa de obter dinheiro? O que me impede? Porque ainda não tomei essa decisão ?

  • Tenho vergonha de me colocar perante as situações e mostrar quem realmente sou ? Não me acho merecedor disso ? Acho que não tenho valor pessoal para fazer isso ? O que me impede?

  • Sinto que nunca vai acontecer comigo ? Porque acho isso ?

  • Sinto que é muito di

  • Acho difícil resolver meu caso financeiro ? Porque ? Que sentimentos tenho associados a isso?

Responda a todas essas questões com carinho, pois descobrirá muito sobre o que está por trás de suas dificuldades. Por favor não julgue aquilo que encontrar, simplesmente aceite o fato de que as pessoas tentaram te ensinar aquilo que para elas  julgavam como sendo o certo, o melhor para você. É importante estudarmos o passado para melhorarmos nosso presente, mas isso jamais deve ser feito com um sentimento de raiva, julgamento..e sim como um sentimento de amor, aceitação. Aceite que sua hora de aprender sobre o assunto é agora. Agradeça e sinta-se feliz por isso.


Namastê!