Bloqueio da prosperidade - Constelação Familiar



 Falta de dinheiro? O que significa pela visão sistêmica?


O dinheiro deve ser empregado a serviço da vida, pois o dinheiro é uma imagem da vida e quem desrespeita o dinheiro desrespeita a vida. O dinheiro é sempre representado nas Constelações por uma mulher – por quê? Porque o dinheiro é fértil.
O sucesso dos negócios e na profissão vem com a bênção da mãe. Sem isso só há fracassos, pois o dinheiro tem a imagem da mãe; quem rejeita a mãe permanece pobre.
A mulher segue o marido e o homem serve ao feminino; nas organizações quando a mulher organiza e o homem segue, dá errado. Um genro que usa o dinheiro do sogro em geral leva o negócio à falência. O homem que vai morar na casa dos pais da mulher em geral leva o relacionamento ao fracasso. Pois é.
O dinheiro é adquirido através de algo que fazemos; dinheiro vindo pelo nosso empenho nos faz feliz e serve a vida, mas, como a vida, o dinheiro quer ser gasto a serviço da vida. O dinheiro herdado não foi por empenho ou trabalho - por isso acontecem falências. É mais fácil de gastar.
Por isso despedir-se do campo da pobreza e movimentar-se em direção ao campo da riqueza é uma conquista espiritual.

Referência: Bert Hellinger, “O amor do espírito” Editora Atman


5 comentários:

  1. Anônimo10:56 PM

    Faz muito sentido! Esclarecedor!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:32 PM

    Olá!eu gostaria de uma explicação melhor sobre falta de prosperidade..eu tenho muito problema com falta de dinheiro e qdo era jovem rejeitei minha mãe sim pq pensavamos diferente e ela não me apoiava em nada..mas depois amadureci e não senti mais isso..mas nunca fui próspera só que agora que li isso..se fosse a um tpo atras eu poderia pedir que ela me abençoasse mas ela já é falecida como faço pra curar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que minha mae me odeia e isto vem desde o nascimento: não me dava alimento, me jogava na capoeira para morrer, me deixava sozinha em baixo de uma nesa em companias de animais e ate cobra.Hoje, ela ajuda a todos os filhos, menos eu a unica que se dedica a ela pq todos a repelem. Tenho colocado pensamentos bons , de igualdade .mas ela nao grava. Tenho orado muito e...Ha algo a se fazer...

      Excluir
    2. Oi Valacir,
      Quando a gente acha que alguém nos odeia temos que em primeiro lugar descobrir o quanto disso é real.
      Depois é necessário entender todas as partes, a sua e a dela. Em seguida é necessário observar o quanto poderia estar usando o vitimismo para justificar algo. Através da contelação isso tudo muitas vezes fica claro, outras vezes não. Aconselho você a procurar ajuda através da terapia, vai te ajudar a conseguir enxergar tudo que é necessário de ambas as partes. Se estiver com disposição para querer ver o que realmente acontece me procure, posso te ajudar. Grata.

      Excluir
  3. Olá. Não é preciso ter a mãe viva ou presente para resolver esta questão. É uma resolução interna. É feito através de exercícios de conscientização principalmente, mas são realizados no "campo" da família. Mesmo pessoas que não conheceram a mãe biológica podem fazer. Também é preciso descobrir alguns sentimentos de auto rejeição em relação ao dinheiro..Fazemos isso normalmente em poucas sessões. Grata.

    ResponderExcluir