Porque as pessoas passam mal em Machu Picchu?

Pois é, isso acontece mesmo. Vamos entender porque?

Acontece porque Cusco, que é o portal de entrada para quem vai visitar Machu Picchu fica numa altitude muito elevada. As pessoas vão de avião e de repente chegam em uma altitude muito elevada, o recomendado seria que conseguisse ir aos poucos. Subir em torno de 1200 metros por dia, mas de repente você está lá a mais de 3 mil metros de altitude!

Gente, todo mundo chega assim, não tem muito outro jeito. Quando levei meu último grupo para lá estávamos em 16 pessoas e dessas 4 passaram mal a ponto de terem que esperar um pouco, todos os outros ficaram levemente nauseados e horas depois estavam todos bem. É por isso que geralmente deixamos o primeiro dia livre, para que todos tenham tempo de se ambientar.

Existem várias coisas que são possíveis  fazer para amenizar e resolver o problema. Logo na aeroporto você verá  cestas que serão oferecidas com folhas de coca. Você deve mastigar e depois jogar fora o que foi mastigado. Eu particularmente odiei, é super amargo. Tem também a opção de você comprar balas de coca, essas sim são agradáveis e docinhas. No hotel você terá a opção do chá de folha de coca, que no meu caso consegui tomar com açucar.

Existe também na maioria dos hoteis oxigênio para aqueles turistas que encontram um pouco mais de dificuldade em respirar. É até engraçado ver os turistas na recepção fazendo inalação de ar...rs

Mesmo com este pequeno contratempo vale super a pena, o lugar é lindo! Lindo mesmo. O povo de lá é super simpático, é tudo muito bom. Não deixe de ir!

Não se preocupe, somente tenha em mente que pode acontecer de sentir tontura, náusea e sensação de falta de ar, mas lembre-se que isso passa logo e em breve você conseguirá desfrutar de vários dias maravilhosos e inesquecíveis!

Vamos juntos nessa jornada?

Levo sempre grupos para lá, e faço também acompanhamento particular.  Para saber mais: 

www.savage.tur.br  (procure pelos grupos de Cristina Longhi)


Nossa próxima saída será no final de Julho!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES