Perdida na vida e se fazendo de vítima?

Atendi uma menina mulher, daquelas que ainda se encontram presas à adolescência apesar de já estarem a bastante tempo na vida adulta. 
Uma moça insegura e transtornada por causa de uma relacionamento que acabou. Querendo a todo custo ter o cara de volta, presa a tudo aquilo que algo fora puder proporcionar.

Este é um caso comum, bem comum. Ela presa a ideia de que é alguém somente com ele. Uma vida vazia, sem sentido e totalmente dependente dele, da mãe e do que os outros podem proporcionar.

O pior de tudo é que essa moça não conseguia se enxergar, não conseguia reconhecer o próprio valor. O moço somente cansou de uma mulher chata que faz o papel de coitadinha de mim, de vítima o tempo todo. Uma mulher que não aprendeu a observar o que realmente é importante e como as coisas devem ser.

É assim que acontece no caso de pessoas que não são. Somente vivem dependentes de tudo e de todos. Pessoas assim são facilmente destruídas por um olhar, por um gesto ou algo dito pelos outros. São o tipo de pessoas que fazem de tudo para agradar à todos na tentativa de ganhar algumas migalhas de volta. 

Essa moça na verdade não tinha feito nada errado, o que aconteceu na vida dela foi só a "gota d´água" que fez o copo entornar..

O tratamento dela aconteceu na descoberta do seu eu próprio. Ela precisou aprendeu a ser realista e entender o que realmente estava acontecendo para despertar. Despertar neste caso significa aprender a olhar em primeiro lugar para si mesma. Lições de destreza emocional.

Atingir a destreza emocional ou a inteligência emocional em primeiro lugar significa entender e sentir que isso é possível. Depois é preciso aprender o que não se sabe. Depois vem a parte estratégica, onde são criadas ações eficazes para o conserto de cada situação.

Isso tudo soa parecido com o seu caso? É muito mais comum do que você imagina. Toma coragem e venha você também fazer sua linda mudança.

Cristina Longhi
11 96965 7748
cristinalonghi.com.br

Cristina Longhi - Programa Saúde Emocional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES