Ano Novo está aí! É hora de limpar as gavetas, exercitar mantras e fazer uso dos florais

Especialistas dão dicas para as pessoas se saírem bem em 2015

Fim de ano é o momento exato para fazer um balanço das coisas boas e ruins que aconteceram e planejar metas para 2015. Por isso, o ideal é descartar todos os itens velhos e abrir espaço para a chegada dos novos. E isso reflete na vida pessoal, na organização da casa e na vida profissional também.

Cristina Longhi, terapeuta, programadora Neurolinguista, chama a atenção para as paredes e o teto da casa, que retém as energias das pessoas que estiverem por lá. “Ambientes onde aconteceram muitas discussões ou tristezas ficam com as energias armazenadas nas paredes, que ressoam, se desprendem e continuam vibrando, atrapalhando o momento presente”. A terapeuta ensina que é fundamental manter a casa energeticamente limpa.
A limpeza e a organização são itens fundamentais, tanto para a casa, do trabalho, como para o campo físico, emocional, psicológico principalmente a do quarto onde a pessoa dorme e do lugar que se alimenta.
Uma boa dica é começar pela arrumação dos armários, das gavetas e tirar o que não é mais necessário. Nada de papéis, revistas e jornais velhos acumulados, para a energia não ficar parada. Trocar os móveis de lugar também é um bom sinal de mudança interior.




A maior parte das pessoas conhece o poder do sal grosso, dos cristais, das ervas e das músicas que limpam e elevam o psiquismo do local, porém o trabalho de Cristina Longhi tem uma proposta mais ampla e profunda como a utilização dos Mantras, que são sons sagrados, dotados de força energética. Ao serem constantemente repetidos, os mantras despertam os poderes espirituais que existe em cada pessoa e ajudam a alcançar o objetivo da auto realização.

Mantra para equilibrar a energia dos ambientes: RAM YAM KAM
Falar pausadamente, calmamente, em voz alta por aproximadamente 11 vezes seguidas.
RAM YAM KAM
Falar assim: Rammmmmm Yammmmmmmm Kammmmmmmmmm
Mantra OM AH HUNG para remover obstáculos e limpar o caminho.
Falar pausadamente, calmamente, em voz alta por aproximadamente 11 vezes seguidas.
OM AH HUNG

Falar assim: Ommmmmm Ahhhhhhhhh Huuuuunnnnnnggggggg

Segundo Cristina Longhi os mantras ajudam no relacionamento, nas finanças, no trabalho, etc., o importante é a pessoa se renovar interiormente. “Com foco e perseverança se consegue realizar tudo aquilo que foi planejado para 2015”, diz.
Já a Terapeuta Floral, Sheila Fernandes, esclarece que além das arrumações das gavetas e das listas de prioridades, o ideal é aproveitar para fazer uma limpeza interna, revertendo as situações negativas. Assim, as pessoas se sentem mais confiantes, alegres e fortalecidas.
Sheila Fernandes explica que os florais são elaborados com essências energéticas extraída das flores. Por serem naturais, não têm contra-indicação e podem ser utilizados em conjunto com outros medicamentos. “As gotinhas à base de flores ajudam a equilibrar os estados emocionais, que muitas vezes estão abalados”, esclarece.


Para Sheila Fernandes, o ambiente em que a pessoa vive é um reflexo da sua situação interior. Por isso, os florais ajudam nas mais diversas situações: tristeza, depressão, falta de estímulo, mas resgatam a autoestima.
A terapeuta floral explica que ambientes escuros geram comportamentos introspectivos e interferem na comunicação. Excesso de mobília, livros empilhados, roupas amontoadas, levam a dificuldade de decisão. As cortinas pesadas impedem a passagem de luz e como não dá para ver externamente, causam uma sensação de solidão.


Indicação de alguns Florais de Bach para a renovação em 2015:


Impatiens: nervosismo. Neutraliza a irritação e acalma.
Larch: autoestima e autoconfiança.
Mimulus: medo de enfrentar coisas novas na vida.
Walnut: para momentos de transição e adaptação.
Crab Apple: limpeza energética física e mental.
Cherry Plum: descontrole emocional. Promove o equilíbrio e proporciona a paz.
White Chestnut: acalma a mente, alivia a ansiedade e a agitação.
Sweet Chestnut: ameniza a tristeza e angústia constantes.
Water Violet: medo da solidão.
Mustard: estado depressivo
Wild Oat: falta de rumo a seguir.
Scleranthus: oscilação de humor.


Os rituais fortalecem as pessoas para realizar sonhos, desejos e receber as oportunidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES