Ho’oponopono

Ho´oponopono significa "corrigir um erro" ou "tornar certo", na língua original falada no Havaí. Embora não muito divulgado ainda aqui no Brasil, o Ho´oponopono tradicional faz parte do sistema de cura Huna.

Ao fazer o Ho´oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem dos problemas, que são as recordações, as memórias. Assim, neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade, volta ao lugar original, ao ponto zero.

Esse é um método poderoso e muito simples! Você somente precisa limpar, limpar e limpar tudo o que estiver associado ao problema.

Em outras palavras, Ho´oponopono é simplesmente um jeito que foi descoberto de eliminar rapidamente tudo aquilo que atrapalha.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza assim:

Diga as seguintes palavras:

Eu te amo, me perdoe, por favor me desculpe, obrigada. 


Essas palavras/sentimentos devem ser direcionados à pessoa ou situação. Não faça mais nada, a divindade que existe dentro de você se encarregará de limpar tudo aquilo que for necessário e deixar o espaço (daquele sentimento) totalmente vazio, corrigido... em perfeita harmonia.

Fale mentalmente isso, várias vezes, até sentir uma sensação de leveza. Diga sempre essas palavras para tudo e todos. Seu carro quebrou??? Eu te amo, me perdoe, por favor me desculpe, obrigada!

Claro, existe uma explicação profunda para tudo isso, não entrarei nestes detalhes agora, mas aqui está um pouco da explicação:

"Te amo" transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo que religa você ao Divino. E reconhece que você faz parte "de tudo".

Quando você diz "Sinto muito" você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo. Ou por qualquer mal entendido da sua parte ou de outros.

Ao dizer "Me perdoe" você não está pedindo a Deus para lhe perdoar, você está pedindo a Deus para ajudá-lo a perdoar-se.

"Sou grato/ Obrigada"
 é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

Existe uma oração poderosa que pode ser usada também:

"Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito".


Te amo!!! Até a próxima...
 

Cristina Longhi - Comunicadora da Rádio Mundial


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES