O vácuo que sente-se na mudança entre duas coisas


Mudanças são necessárias e muito saudáveis em nossa vida. Chega um momento em que a única coisa que sentimos é que o que estamos fazendo no momento não tem mais nada a ver com aquilo que nos tornamos ou com aquilo que realmente queremos.  Passamos a nos sentir inquietos com esta insatisfação, é um momento em que este sentimento é tão forte e não  conseguimos escondê-lo de nós mesmos.
Então decidimos mudar.  E mudar exige uma passagem  entre aquilo que estamos deixando para trás e o novo que queremos acolher. Entre estas duas coisas existe o que chamo de vácuo. Muitas vezes esta sensação traz sentimentos de incerteza e medo em relação a escolha certa. Como lidar com isso? Como aliviar este sintoma?
Bem, é preciso que entenda que é um processo totalmente necessário “esvaziar” o copo para que ele encha-se novamente com algo diferente. Tudo aquilo que não conhecemos inteiramente ainda traz uma sensação de incerteza. Aquilo que não conhecemos é tido como algo sem controle, a sensação de que não temos este controle traz o medo.
A melhor coisa que tem a fazer quando estiver neste momento de vácuo entre duas coisas é tentar definir do melhor modo possível aquilo que você quer. Ajuda fazer uma lista daquilo que não quer de jeito nenhum novamente em sua vida. É necessário ser forte neste momento para não aceitar coisas que sejam totalmente contrárias aquilo que deseja. Vale a pena ir pulando de galho em galho até chegar onde deseja, desde que esteja indo na direção certa, fazendo algo que levará você onde deseja, em vez de caminhar na direção contrária e ficar cada vez mais distante do seu desejo.
Outra sensação que é bastante comum é quando você se sente perdido sem saber o que fazer. Você não tem mais seu afazer anterior e nada começou a acontecer daquilo que você deseja. Neste momento pode passar a duvidar se tomou a atitude certa.
Bem,  todos estes sentimentos são comuns. Fora o foco que eu disse anteriormente naquilo que você quer, é importante se colocar a caminho. É importante também pensar positivamente a respeito de sua decisão. Lembre a si mesmo que tomou esta decisão com a intenção de sentir-se melhor e que em breve conseguirá aquilo que deseja.
A coragem para a mudança você já teve, agora é só esperar corajosamente para que a mudança se complete. Fique longe da opinião dos outros e mantenha-se no caminho de seu desejo com confiança.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho passado um momento ruim por estar no meio de dois caminhos, ambos não tão fáceis, porém, para a obtenção do que almejo futuramente. Mas a intervenção da minha mãe me deixa limitada e de mãos atadas.
    Se por um lado estou evoluindo, por outro, a super proteção dela me poda, de tal forma que sua chantagem é mais forte que qualquer escolha que faça, fazendo com que eu desista temporariamente do que quero.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES