Esclareça o seu passado – Exercício prático

Nossa vida acontece naturalmente dia após dia e esquecemos muitas vezes de coisas que se passaram em nossas vidas e que tiveram um significado importante. Podem ter sido situações,  ou emoções que foram vividas com muita intensidade e que muitas vezes preferimos deixar passar, esquecer.
Gostaria de deixar claro que é necessário esclarecer nosso passado do ponto de vista emocional. Isso significa entender o que aconteceu da perspectiva de um observador agora. Porque devemos fazer isso? Porque em nosso  passado podem estar muitas das respostas que procuramos hoje. Quando nos perguntamos porque nos sentimos de uma determinada forma quando algo aconteceu, muitas vezes entendemos  muito mais do que entendemos lá na época. É por isso que é necessário esclarecer. Esclarecer significa clarear, colocar foco naquilo que é necessário entender. 
Esconder ou esquecer pode parecer mais simples, mas quando fazemos isso não conseguimos nos livrar de sentimentos que provavelmente foram entendidos de forma errada. Alguém pode, por exemplo,  se sentir culpado por algo mas depois que esclarece emocionalmente entende outros fatos da época e finalmente compreende o que aconteceu e liberta a culpa.
Existe um exercício muito simples que gostaria de ensinar e serve para passar a limpo qualquer sentimento. Escreva em um caderno o que aconteceu, o que sentiu, até sentir-se aliviado. Neste momento ninguém estará julgando você, então escreva porque tomou certas atitudes, porque acha que fez  aquilo. Escreva todo  tipo de sentimento e por final queime. Simplesmente vá escrevendo. Não releia! Escreva a lápis, pois o grafite tem o poder de absorver energias e ajudará você nesta tarefa.
Esclareça o porque sente-se assim e viva mais feliz o hoje! Boa sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES