A criação de um novo e poderoso hábito.

Hábitos podem nos ajudar a construir algo que queremos através da disciplina, organização. Crie hábitos em sua vida que o faça caminhar cada vez mais para o sucesso.

Como criar um novo hábito?

Criar um novo hábito exige uma certa habilidade de reconstruir algo. Então é necessário criar uma caminho em sua mente para isso.
Nossa mente precisa aprender o caminho novo e ela aprende bastante por repetição. Chega uma hora em que algo aprendido é feito automaticamente. É como dirigir uma carro. Depois que aprende bem, não fica mais pensando em está na hora de trocar a marcha e nem fica pensando no caminho quando é uma caminho que faz todos os dias.

A melhor forma de criar um hábito novo é criar um novo "atalho" para ele em sua mente. É mais fácil do que simplesmente tentar apagar um hábito antigo.

Para sair do automático é necessário que coloque sua atenção em coisas novas. Por exemplo ajuda exercitar novos mecanismos mentais quando por exemplo todos os dias lembra-se de fazer algo diferente do que o habitual, como sentar-se em uma mesa diferente do restaurante, fazer uma caminho diferente, tentar usar uma roupa diferente.

Quando trata-se de quebrar hábito ruins é necessário primeiro achar algo prazeroso que supra o desejo emocional (carência) do novo hábito. Só tome cuidado para não fazer uma substituição ruim, não troque 6 por meia dúzia!

Existe um tempo necessário mínimo para a instalação de uma novo hábito que é de 21 dias. Este é o tempo considerado ideal para criar um novo hábito de forma bem profunda. Mas é necessário que não pare de fazer o novo hábito por 21 dias consecutivos.

Por exemplo se está disposto a colocar exercício físico em sua vida faça a "caminhada" por 21 dias seguidos sem aceitar nenhum tipo de desculpas. Depois desse tempo o hábito estará bem instalado e passará a sentir "falta" dele. Antes desse período dificilmente sentirá sua falta.

Pense sobre as razões porque quer mudar e todas as vezes que pensar em desistir lembre-se delas!

Boa sorte!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES