O que é PNL (Programação Neurolinguistica)


Podemos dizer que programação neurolinguística, ou simplesmente PNL, é uma ciência que estuda como o nosso cérebro comanda a nossa vida, como ele reage em diversas situações. A PNL estuda como nossa mente funciona, como criamos nossos pensamentos e sentimentos e como esses "programas" criados por nós podem ser mudados.
Esta ciência é como um grande sistema de computador, onde os terapeutas conseguem manipular esse sistema substituindo programas defasados por outros mais atuais. Em outras palavras, quando uma pessoa tem um trauma, ela criou em sua mente um programa que reage a certas situações ou condições sempre que certa "lembrança" é acionada. A pessoa passa a reagir de um determinado modo sempre que for exposta a situações que lembrem o trauma original. Um exemplo é alguém que tem medo de cachorro.  Na primeira vez em que essa pessoa foi exposta a um cachorro que a assustou, ela criou um programa em sua mente que a fez sentir medo, e esse medo é acionado todas as vezes em que ela se encontra em situações parecidas, nem precisa ser necessariamente a presença de cachorros.
Um terapeuta bem treinado tem a capacidade de reprogramar o "sistema mental" que a pessoa criou e substituir esse medo por algo positivo. Assim essa pessoa passará a reagir totalmente diferente e seu trauma desaparecerá. Simples assim.
O terapeuta usará recursos em forma de imagens, linguagem e associações táteis para que possa reprogramar o sistema de reação que a pessoa possui. É uma terapia fantástica na qual muitas vezes em uma só sessão a pessoa consegue se livrar de traumas que desenvolveu há muito tempo.
A PNL também pode criar recursos para facilitar a vida das pessoas. Pode inserir em seu sistema mental atalhos para que as pessoas consigam aquilo que desejam com mais facilidade. Em outras palavras, a PNL tem condições de implantar soluções.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES