Mude qualquer coisa mudando a percepção da realidade atual

por Cristina Longhi jornadasdaalma@gmail.com


Temos a mania de insistir com nossa velha visão de como as coisas devem ser resolvidas e não conseguimos dentro deste ponto de vista perceber que existem outras maneiras de resolver a situação. Então quando você tem um problema insolúvel, aquele problema em que você não consegue de maneira nenhuma ver uma luz no final do túnel, nem mesmo a entrada deste túnel, é necessário fazer uma pequena mudança na maneira como está percebendo sua realidade atual, isso mudará completamente seu ponto de vista e dará você a oportunidade de conseguir enxergar uma saída para sua situação.
Quando estamos totalmente inseridos em uma situação, nossas emoções estarão totalmente envolvidas e geralmente por trás desses sentimentos existe uma criação emocional de como as coisas deveriam acontecer. Acreditamos que podemos ir somente até certo ponto porque sabemos que nossa capacidade vai até certo ponto. Mas porque isso acontece desta forma?

Bem, agimos conforme acreditamos que deve ser. Uma pessoa com um problema específico não conseguirá ver além daquilo que ela sente que deveria ser, ou de como ela sente e acha que as coisas podem ser resolvidas. É assim que muita gente fica presa no problema, pois não consegue ir além daquilo que ela já vive. Aquela velha história de que você só consegue entender algo de verdade quando passa por aquilo, mas aqui o que muda é que você precisa sair da situação para conseguir enxergar outro caminho, que não consegue ver hoje por estar totalmente inserido na situação.

Como mudar isso? Vou ensinar um truque simples e fácil. Você deve "emprestar" uma nova percepção à sua realidade. Faça isso como se estivesse vendo seu problema de fora. Como se fosse um analista analisando a situação friamente. O que esta pessoa sugeriria para você fazer? Você pode também analisar a situação sob o ponto de vista de alguém que você sabe que passou pela mesma situação, ou que sabe como agir numa situação semelhante. O que esta pessoa faria, que atitudes ela tomaria? Como uma pessoa poderosa agiria neste caso? 

Fazendo isso você terá uma perspectiva muito diferente daquela que você sozinho consegue imaginar neste momento, pois não contará com seu mundo emocional pessoal, ao contrário, passará a contar com a visão de alguém com experiência. Este é um exercício que é chamado em PNL de "ficar em terceira pessoa", analisando friamente uma situação pelo lado de fora.



Gostaria de receber artigos sobre o assunto?
Se inscreva em meu website!
http://www.jornadasdaalma.com/inicio.htm  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES