O que é melhor para o espírito que se foi?

Perder alguém é algo muito difícil de se lidar e muitas pessoas não sabem como devem proceder nesta circunstância, então hoje vim escrever um pouco sobre isso. Muitas pessoas me escrevem perguntando o que fazer com a saudade, o que fazer diante da morte.
Cada pessoa é única e cada ente querido que falece se vai também em circunstâncias únicas, por isso não estou querendo dar aqui uma única resposta e sim escrever um pouquinho sobre o que é mais comum acontecer e o que podemos fazer para ajudar diante das possibilidades. Então lembre-se de que a regra abaixo não é geral.

Algumas dicas:

A morte de alguém mais velho, um avó por exemplo:


O espírito que morre por velhice cumpriu sua missão! Tente não sentir pesar e nem pena. Quando pensar na pessoa sinta gratidão e orgulho. O espírito dessa pessoa então sentirá paz. Quando se entende que a pessoa cumpriu sua missão, se entende que não havia mais nada a cumprir aqui. Quando pensar na pessoa, deseje que ela siga em paz. O sentimento deve ser o mesmo de quem acabou de passar para a faculdade, como se estivesse lhe dando os parabéns, sentindo orgulho da missão cumprida. Então, festeje a passagem dela! É egoísmo desejar que alguém fique aqui somente para nos fazer companhia, a pessoa precisa seguir seu caminho.

Falando da morte com crianças:

Uma expressão que costumo indicar é “ele deixou o corpo". É uma expressão que mostra que a pessoa deixou o corpo físico mas sempre continuará existindo. A alma é eterna. Você pode explicar às crianças que a pessoa que morreu não deixará de pensar nela, mas que agora estará mais distante. Pode por exemplo ensinar a uma criança pequena que ela pode se conectar com o ente querido sempre que olhar para as nuvens, der um passeio no parque, fechar os olhos e respirar fundo. Tudo depende da idade da criança.

Cobranças, lamentações e choramingos que devem ser evitados:

A pessoa que se vai passará por diversas fases até chegar ao entendimento do que aconteceu. Este processo é diferente para cada um e depende de várias circunstâncias. O tempo de quem se foi passa a ser contado de forma diferente, então um ano lá não representa um ano aqui. Geralmente quando a pessoa morre é recebida do outro lado por entes queridos. Depois o espírito passa por um tempo de dormência onde é necessário que ele se desligue das situações na Terra. Quando alguém chora lamentando, cobrando alguém que se foi, muitas vezes o espírito consegue sentir estes lamentos e fica aflito porque não sabe como ajudar. Portando, o ideal é sempre pensar nos que se foram com carinho e com sentimento de paz. Claro que em circunstâncias de mortes violentas, repentinas etc., tudo isso fica mais difícil. Mas deve-se procurar passar pelo luto, que é importante, sem chamar pelo ente querido, sem cobrá-lo.

Fazendo contato com os que se foram:

Como eu já disse anteriormente, o tempo lá é diferente do nosso tempo aqui. Portanto, precisar quando um espírito estará pronto para fazer contato é difícil. O que acontece é que muitas vezes chegam mensagens de outros entes que estão com quem se foi, ou do próprio mentor da pessoa, que é o que mais vejo acontecer. Estas mensagens muitas vezes explicam coisas, outras vezes trazem a confirmação de um sentimento, ou de algo que a pessoa que ficou aqui precisa saber para continuar. Mas você não deve tentar fazer isso sozinho em casa, pois pode atrapalhar o ente querido que se foi e também porque poderia confundir o ente que se foi com algum outro espírito que se intromete na “linha”. Mas fazer contato é possível sim. Como eu disse, o espírito é eterno.

E para finalizar preparei uma oração para ser utilizada quando pensar no ente que se foi:

Querido (a) “João”, "Maria" (diga o nome do ente),
Tenho saudades, mas entendo que precisava ser assim.
Quero que fique em paz, porque estamos em paz.
Muito obrigado (a) por tudo o que me ensinou, tudo o que fez por mim (por nós).
Sei que você contribuiu para que eu seja a pessoa que sou hoje.
Quero que siga seu caminho em paz, muito obrigado (a) por tudo.
Eu seguirei meu caminho aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES