A diferença entre fome física e fome emocional


Para ajudar em seu emagrecimento, é essencial aprender a reconhecer a diferença entre fome física e fome psicológica e passar a comer apenas pela fome do estômago.  

Geralmente as pessoas com compulsão alimentar comem pela fome emocional e por isso engordam. A pessoa com fome emocional come para suprir sentimentos como medo, frustração, ansiedade. Essa pessoa não presta atenção à sensação de saciedade corporal e então come mesmo sem ter fome. Ela come e continua a se sentir mal, tanto pela ingestão da comida, que gera sensação de peso e desânimo, quanto pelo sentimento que vai embora só momentaneamente. A pessoa se engana e acha que comer funciona, não percebe que a situação em si não mudou nada.  

A pessoa emocionalmente mal nutrida não consegue lidar com os próprios sentimentos, faz confusão com várias questões que envolvem sua vida e não consegue ver claramente o que é preciso fazer para mudar uma situação. Muitas vezes ela nem percebe o verdadeiro motivo que a fez entrar no processo de autoflagelação. Outras pessoas não conseguem força suficiente para enfrentar determinada situação e então se escondem atrás da gordura esperando assim se livrar daquilo, como no caso de mulheres que tem medo de se sentirem desejadas. Há também o caso das pessoas que por se sentirem rejeitadas e mal amadas nunca se recuperam deste sentimento de rejeição e vivem eternamente com o sentimento de que precisam ser aceitas. Problemas relacionados com a mãe são outra causa comum de obesidade.  

Bem, bateu a fome e você não sabe diferenciar se realmente tem fome física ou emocional? Uma dica é se lembrar há quanto tempo comeu, se ainda não passaram três horas pelo menos, é provável que sua fome seja somente emocional. Neste caso coma uma fruta e aguarde. Ajuda também tomar um copo de água quando sentir fome, pois muitas vezes não é fome e sim sede.  

Como reverter um processo onde a pessoa come somente por fome emocional? O primeiro passo é a pessoa se dar conta de que é assim, de que abusa da comida e então se sente insatisfeita quando se vê na frente do espelho. Depois é necessário procurar ajuda de um terapeuta e um nutricionista para começar a reverter este processo. Muitas vezes o gatilho emocional que dispara a fome é simples de resolver, a pessoa se livra de vez da compulsão alimentar e começa a sentir estima suficiente por si mesmo, começa a ter prazer por fazer algo por si mesmo e então emagrece.  

Para emagrecer é necessário refazer o trajeto todo da sua vida e então mudar alguns conceitos aprendidos sobre diversas situações na vida, fazendo assim uma nova história de sucesso.  Aprender sobre seu caminho emocional. Criei o processo de Emagrecimento Emocional© justamente pensando neste todo onde a pessoa precisa de apoio de várias partes, tanto emocionalmente falando quanto fisicamente. Venha conhecer.  

Boa sorte! Você pode muito mais do que imagina!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES