O que é crença?


Crença é tudo aquilo que uma pessoa acredita como sendo a verdade, ou seja, significa a verdade sobre algo para uma pessoa.
Crença é o que uma pessoa guarda em seu íntimo como uma verdade absoluta sobre algo específico. Significa que para essa pessoa, essa "crença"  passará a ditar as regras sobre uma situação, ou algo. É o que sentimos "ser assim" sobre algo. Muitas vezes pode vir alguém e dizer o contrário sobre um assunto, mas aquilo que você acredita sobre este mesmo assunto é o que comanda a sua experiência.
Vou dar um exemplo básico. Você cresceu acreditando em uma certa informação, como "ganhar dinheiro é duro, difícil" e passou de alguma forma em um dado momento em sua vida a internalizar essa informação. Você simplesmente acredita de verdade nisso e essa crença passa a dominar tudo sobre o assunto. Quando vem alguém e diz o contrário sobre isso você não consegue acreditar, pois o que ficou gravado em seu íntimo é que ganhar dinheiro é difícil.
Crenças ficam "grudadas" em nós até que um dia você resolva rever suas crenças. Quando isso acontece, você passa a pensar sobre o assunto em questão e faz um balanço daquilo em que acreditou e ainda acredita, versus aquilo que os outros então dizendo. Depois disso você terá condições de entender o que faz sentido ou não.
Sabemos que nada dura para sempre, assim como suas crenças. Você deve saber que qualquer crença pode ser mudada a qualquer momento. Quando isso acontece você passa a enxergar novos rumos, fazendo assim de sua própria vida algo mais fácil. Passa a determinar que tipo de coisas quer acreditar ou não.
Suas crenças interiores fazem tudo acontecer em sua vida. Se está em um momento de vida em que não gosta do que vê, está na hora de descobrir que tipo de crença faz você acreditar que precisa estar assim e por que. Essa é a chave para qualquer mudança de crença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES