AUTO-HIPNOSE



Hoje darei um belo exemplo de como entramos em esta hipnótico muitas vezes sem perceber!

Um belo exemplo é quando alguém comenta algo sobre você, sua aparência pálida por exemplo, mesmo que de brincadeira e você passa a acreditar nesta sugestão ficando impressionado e preocupado.

Este estado hipnótico pode piorar quando estas sugestões se tornam cumulativas e outras pessoas comentam  ou acham também a mesma coisa.  Pronto, você está hipnotizado!

Passou a acreditar que realmente está pálido e talvez doente!

Ou seja, a sugestão ou comentário acaba de virar uma crença e você passa a acreditar naquilo. Sua mente então passa a reagir e você passa a tomar medidas para que  potencializar o estado como ir ao médico etc.

Este é um belo exemplo de estado hipnótico que vivenciamos todos os dias. Fazemos isso ao ver TV por exemplo quando acreditamos e automaticamente seguimos uma dica dada. Ou quando uma palavra no rótulo de um produto diz algo como: Poderoso, forte, melhor..e ao lado temos outro produto que tem as mesmas substâncias ou ingredientes mas preferimos comprar da "marca" mais poderosa. Se você observar a composição verá que a maioria é igual.

Porque quis explicar isso hoje? Porque quero que entenda que da mesma forma que é automaticamente hipnotizado por várias situações você pode assumir este comando e se auto- hipnotizar para conseguir superar muitas dificuldades!

Como fazer isso então?

Atingindo um estado da mente mais receptivo para sugestões e elaborando antes sugestões que são afirmações daquilo que você deseja.

A diferença entre uma auto sugestão simples e a auto - hipnose é o estado da mente  e a hora em que a sugestão é colocada no seu subconsciente! 

Para fazer isso de forma fácil é necessário um estado total de relaxamento. No relaxamento, nossas ondas cerebrais caem para em torno de oito ciclos por segundo, que é chamado de nível ALFA, que é considerado o estado ideal.

Então você precisa aprender a entrar em nível alfa!


Veja nosso artigo sobre entrando em Alfa!

Cristina Longhi
CRT 37817
Terapeuta especialista em Regressão, Hipnose e PNL.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES