Ansiedade - Exercício de visualização


Abaixo estão vários exercícios para serem usados no combate a ansiedade:

Intenção: Abafar a ansiedade, quando ela ocorrer.
Freqüência: Diariamente, quando necessário. Faça qualquer um dos exercícios, ou uma combinação deles, sempre que experimentar ansiedade, cada um durante até 3 minutos.

Junto com a depressão , este estado amocional negativo e generalizado é gerado de dentro para fora, diferentemente do medo, que é uma reação a algo que acontece fora de nós. A ansiedade é sempre produzida em relação ao tempo, isto é, em relação a preocupações com o futuro. Não podemos realmente saber o futuro; ele é somente potencial e não algo que existe realmente. Entretanto, tendemos a lidar com o futuro como uma coisa concreta, passível de ser manipulada, controlada ou modificada. Esta lamentável ilusão, da qual a maioria de nós sofre, induz à aflição e ao desconforto que , caracterizam a ansiedade.
De vez em quando, sentimo-nos anciosos. Aqui vão sete exercícios que  ajudarão você a passar pelos seus momentos de ansiedade. 


Respirando

Comece imediatamente a prestar atenção à sua respiração. A respiração sempre se altera  quando ficamos ansiosos. O controle da respiração leva ao controle da ansiedade. Comece a soltar longas e profundas expirações pela boca e inspire normalmente(sem exageros)pelo nariz. Continue a fazer isso até se tranqüilizar. Não inspire profundamente, porque isso vai aumentar sua ansiedade e lhe fazer sentir tontura.


Tempestade no deserto

Feche os olhos e expire três vezes. Visualize-se entretanto num deserto, carregando uma mochila. À medida que você vai andando, percebe que a escuridão toma vulto à sua frente. Você sabe que isto significa uma tempestade de ansiedade se apoximando.
À medida que ela chega, veja-se retirando uma tenda dobrada de sua mochila.
Desdobre-a e monte-a, ficando as quatro estacas em seus lugares.
Levante a tenda, entre pela abertura e feche-a atrás de si. Permaneça sentado em paz na sua tenda enquanto ouve areia soprar ao seu redor.
Sinta que quando você ouvir que a tempestade passou completamente,  sua ansiedade terá passado. Então abra os olhos.


Índio Americano

Feche os olhos e expire três vezes. Visuali-se á beira-mar. O céu está claro. Veja e sinta sua ansiedade habitarem você como uma pedra. Deixe que a água e o vento rodam esta pedra, lavando e soprando as partículas que permanecem após a erosão. Sinta que quando todas as partículas tiverem saído sua ansiedade também terá ido embora.
Então abra os olhos.

Luz  Azul

Feche os olhos, expire três vezes e visuali-se entretanto em um lindo prado. Veja-se absorvendo a luz  azul-dourada, uma mistura de sol dourado brilhante e de céu azul sem nuvens, e expire o gás carbônico em forma de fumaça cinza, a qual você vê se afastar e desaparecer. Deixe a luz azul circular pela sua corrente sanguínia, atingir todas suas partes do seu corpo e ajurda-lhe a se tranqüilizar.
Deixe a luz a luz azul circular pelas pontas de seus dedos e para além delas, até circundar seu corpo com um brulho azul de safira. Veja a luz interna e a externa se juntarem. Sinta seu corpo é uma ponte que está permitindo esta ligação.
Quando você vir as luzes azuis se juntarem , sinta que sua ansiedade passou.
Abra  os olhos.


O Labirinto da Espiral Colorida

Feche os olhos, respire três vezes e veja-se passando por um labirinto em espiral colorida. Quando  você sair do labirinto , sinta que sua ansiedade terá ido embora e abra os olhos.

A Múmia

Feche os olhos, expire três vezes e veja-se como uma múmia, envolto de bandagens. Remolva as bandagens, enrole-as em uma bola e jogue-a fora. Respire uma vez e encontre uma caverna. Vá até o fim e encontre seu próprio sacórfago. Entre no caixão e deita-se lá, novamente como uma múmia envolta em embalagens. Remolva as bandagens,
sabendo  que sua ansiedade se foi.
Então saia do caixão, saia das caverna, veja o céu azul e abra os olhos.

Águas Tranquilas

Feche os olhos, respire três vezes. Veja e sinta todo seu ser  tornado-se como uma  superfície de águas tranqüilas refletindo o céu estrelado. Quando você tiver sentindo isso integralmente, perceba  que sua ansiedade se foi e abra os olhos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES