Angústia - Visualização Criativa


Exercício para a angústia (inclusive sentimentos de confusão, desorganização, falta de concentração e terror)

Nome: Enconta-se com o monstro.
Intenção: Fazer com que (diga o nome da emoção) desapareça.
Freqüência: Quando for preciso, de um 1 a 3 minutos, a cada 15 a 30 minutos, até  que a emoção tenha sumido.



Dificuldades emocionais parecem ser efeitos secundários perpétuos de viver.
Há algumas dificuldades com as quais quase todos nos desfrontamos: ansiedade, peocupação, raiva, culpa e medo. Todas as dificuldades emocionais são relativas ao tempo, isto é, ficamos inseguros e pouco á vontade quando pensamos sobre o futuro ou passado. É muito difícil mantermo-nos no presente, pois há infinitas pressões que nos empurram para longe dele. Assim que saímos do presente, começam as emoções angustiantes, freqüentemente difíceis de controlar. A seguir, uma série de exercícios ajuda a lidar com a angústia.
Como regra geral, o melhor a  fazer para lidar com estas emoções é ir até elas, saudá-las, adentrá-la, comprimentá-las, atravessá-las, abraçá-las, ou uma combinação destas atitudes. É muito útiu se você tentar ver que a imagem setá associada à emoção angustiante. Toda emoção te,m uma imagem correlata que lhe virá se você chamar por ela.
Uma paciente minha viu chamas associadas à emoção da raiva. Eu pedi a ela que se sentasse no meio das chamas, deixando-as  queimar ao seu redor. No início, como é compreensível, ela ficou assustada, mas entrou nas chamas (provavelmente porque ela confiava em mim e, por isso, nela mesma). À medida que ela sentou-se entre as chamas, viu seu calor sendo sugado pelas nuvens em cima. As nuvens ficaram carregadas de água, explodiram e achuva encharcou as chamas. Com esta tempestade, sua raiva cessou abruptamente. Tais experiências são lugar-comum em minha clínica.
Outa paciente era constantemente atacada por sentimento de terror. Eu pedi que ela visse o terror, eu imaginou como um fantasma com horríveis  olhos olhos envolvido por chamas. Ela foi até esta figura, ao invés de tentar escapar. Ela então passou através da figura e viu-se do outro lado, em um lindo campo verde. O sol brilhava, o céu era azul e as árvores bem verdes. Ela sentiu uma sensação de paz e o terror se evaporou. Ela repetia a experiência todas  as vezes que se sentia aterrorizava. Em duas semanas ficar aterrorizada tornou-se para ela uma  coisa do passado.
Eu ofereço esta técnica como um modo geral de se lidar com emoções pertubadoras.O primeiro passo é  não ceder à emoção pertubadora. Não se deixe intimidar ou assustar  por ela. O que ela quer é que você cumpra suas ordens. É como uma criança imaginária clamando por  atenção e alimento. O que eu sugiro como tática é ignorá-la e matá-la de fome ao  longo prazo.


Encontre-se com o monstro

Feche os olhos e expire uma vez . Do modo que lhe parecer apropriado, vá até sua emoção e veja a imagem que está assossiada a ela. Sinta que o quer que aconteça nesse confronto vai lhe aliviar.
Abra os olhos quando acabar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES