Continuidade, persistência, hábito, foco.



Não existe ninguém neste mundo que tenha conseguido um grande feito sem querer. Por trás de cada pessoa bem sucedida, aquela que conquistou algo importante tem por trás um ingrediente muito básico: A continuidade de algo. É impossível conseguir algo sem lutar contra a tentação de parar ou desistir no meio do caminho.
A continuidade de algo cria o hábito e para que o hábito seja criado e cultivado é preciso persistência que funciona como uma certa teimosia em relação a completar algo. Quando a pessoa tem um hábito ela tem um foco e quando a pessoa tem um foco ela coloca isso na frente. O grande desafio consiste em resistir as idéias, sensações de dificuldade que aparecem pelo caminho. Você já deve ter feito isso diversas vezes na sua vida, começar algo e desistir, certo? Concorda que o maior desafio consiste em vencer a falta de hábito? Já reparou que uma pessoa habituada a algo faz aquilo sem sofrer e inacreditavelmente sente muita falta quando não o faz?
Portando entenda que para chegar onde você deseja você precisa de uma plano de combate contra a desistência do novo hábito ou foco. É preciso se conhecer muito bem para montar um plano de ação eficaz de forma que você consiga ultrapassar as seis primeiras semanas. Garanto a você que se conseguir persistir por seis semanas terá formado um hábito e aquilo que parecia trabalhoso passa a virar prazer. Vou dar algumas dicas poderosas para conseguir fazer isso.
A dica mais poderosa é arrumar um parceiro se possível. Alguém que já faça o que você quer fazer e que sirva como incentivador e exemplo. Claro, que não é fácil arrumar essa pessoa, então caso não consiga tente copiar um modelo. Se você quer formatar o hábito de correr todas as manhãs pode escolher um amigo para te lembrar, perguntar ou mesmo te cobrar. O amigo ficará inclusive incentivado a fazer isso se você fizer algum tipo de troca ou acordo com ele.
Outra forma de conseguir é previamente abrir espaço na agenda para a atividade acontecer e também se organizar para que tudo que precisa ser feito antes e depois não interrompa a sua atividade.
Não existe milagre, existe sim organização, planejamento, persistência, objetivo e foco neste objetivo. Entenda que se você tem uma grande dificuldade de cumprir isso é porque você não foi ensinado desde muito pequeno a fazer. Você não é inferior e nem tem nenhum defeito, você somente não aprendeu como. Faça-se a pergunta: Hoje alguém pode me impedir de aprender o que eu ainda não sei? Portanto comece hoje mesmo!

Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES