Exercício da lousa/quadro negro para medos e mudança crenças - Por Cristina Longhi

Preparei este exercício para aliviar o medo (sentimento, de algo que pode acontecer , ou algo que não quer que aconteça, ou algo mais concreto como falta de dinheiro, uma dor física etc). Você pode usar este exercício várias vezes para medos diversos.

Siga estes passos:

Primeira defina uma coisa a ser "trabalhada" (o que que incomoda mais no momento, escolha uma coisa só)

1- De preferência antes de dormir, quando estiver já na cama.  Conte relaxadamente de 30 a 1 (mentalmente)
2- Imagine a sua frente um quadro negro/lousa
3- Veja neste quadro negro aquilo que você NÂO quer! (imagem ou escrito) como  falta de dinheiro, dor de barriga, insegurança, medo de dirigir..
4 - Em seguida se imagine apagando este quadro e sinta alivio por isso, respire e apague devagar pensando "eu não preciso mais disso"
5 - Depois escreva eu escolho agora (e escreva o que quer de forma positiva, não use nada negativo!) (por exemplo eu escolho me sentir feliz, eu escolho relaxar, eu escolho..)

Este é um exercício de PNL

Cristina Longhi - Comunicadora da Rádio Mundial


Comentários

  1. Anônimo9:34 PM

    Cristina
    o divórcio dos meus pais foi uma experiência geradora de rejeição, tive dificuldades de afirmação na família e perdi a espontaneidade. agora sinto um bloqueio na hora de me expressar, isso gerou uma fobia social...de que maneira eu poderia trabalhar com esse exercício?
    grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Bem, primeiro é preciso entender que sentimentos a respeito do divóricio você gerou e então entender que os seus pais tiveram os motivos deles. Depois é necessário entender como você se colocou na situação (a forma errada) e então começar a sacar que pode corrigir isso gerando novas crenças, olhares a respeito. É um processo de entendimento emocional. Uma pessoa de fora pode te ajudar a fazer este olhar. Quanto ao exercício, não precisa pensar em nada, somente fazer e ele vai atuar de alguma forma.

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES