Bloqueio da prosperidade - Constelação Familiar



 Falta de dinheiro? O que significa pela visão sistêmica?


O dinheiro deve ser empregado a serviço da vida, pois o dinheiro é uma imagem da vida e quem desrespeita o dinheiro desrespeita a vida. O dinheiro é sempre representado nas Constelações por uma mulher – por quê? Porque o dinheiro é fértil.
O sucesso dos negócios e na profissão vem com a bênção da mãe. Sem isso só há fracassos, pois o dinheiro tem a imagem da mãe; quem rejeita a mãe permanece pobre.
A mulher segue o marido e o homem serve ao feminino; nas organizações quando a mulher organiza e o homem segue, dá errado. Um genro que usa o dinheiro do sogro em geral leva o negócio à falência. O homem que vai morar na casa dos pais da mulher em geral leva o relacionamento ao fracasso. Pois é.
O dinheiro é adquirido através de algo que fazemos; dinheiro vindo pelo nosso empenho nos faz feliz e serve a vida, mas, como a vida, o dinheiro quer ser gasto a serviço da vida. O dinheiro herdado não foi por empenho ou trabalho - por isso acontecem falências. É mais fácil de gastar.
Por isso despedir-se do campo da pobreza e movimentar-se em direção ao campo da riqueza é uma conquista espiritual.

Referência: Bert Hellinger, “O amor do espírito” Editora Atman

Atendimento no Brooklin: Informações: 11 98264 1240

Com Jorge Ribeiro




Comentários

  1. Daniela5:04 AM

    Olá Cristina! Desculpe minha ignorância, mas gostaria de entender melhor. A constelação familiar pode ajudar na prosperidade financeira? Meu marido e eu, moramos em uma casa que pertence ao meu pai. Sei que pode existir vários fatores para o fracasso financeiro, mas gostaria muito de saber como a constelação familiar pode nos ajudar. Acredito que e um assunto que pode ajudar muitas familias.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:56 PM

    Faz muito sentido! Esclarecedor!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:32 PM

    Olá!eu gostaria de uma explicação melhor sobre falta de prosperidade..eu tenho muito problema com falta de dinheiro e qdo era jovem rejeitei minha mãe sim pq pensavamos diferente e ela não me apoiava em nada..mas depois amadureci e não senti mais isso..mas nunca fui próspera só que agora que li isso..se fosse a um tpo atras eu poderia pedir que ela me abençoasse mas ela já é falecida como faço pra curar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que minha mae me odeia e isto vem desde o nascimento: não me dava alimento, me jogava na capoeira para morrer, me deixava sozinha em baixo de uma nesa em companias de animais e ate cobra.Hoje, ela ajuda a todos os filhos, menos eu a unica que se dedica a ela pq todos a repelem. Tenho colocado pensamentos bons , de igualdade .mas ela nao grava. Tenho orado muito e...Ha algo a se fazer...

      Excluir
    2. Oi Valacir,
      Quando a gente acha que alguém nos odeia temos que em primeiro lugar descobrir o quanto disso é real.
      Depois é necessário entender todas as partes, a sua e a dela. Em seguida é necessário observar o quanto poderia estar usando o vitimismo para justificar algo. Através da contelação isso tudo muitas vezes fica claro, outras vezes não. Aconselho você a procurar ajuda através da terapia, vai te ajudar a conseguir enxergar tudo que é necessário de ambas as partes. Se estiver com disposição para querer ver o que realmente acontece me procure, posso te ajudar. Grata.

      Excluir
  4. Olá. Não é preciso ter a mãe viva ou presente para resolver esta questão. É uma resolução interna. É feito através de exercícios de conscientização principalmente, mas são realizados no "campo" da família. Mesmo pessoas que não conheceram a mãe biológica podem fazer. Também é preciso descobrir alguns sentimentos de auto rejeição em relação ao dinheiro..Fazemos isso normalmente em poucas sessões. Grata.

    ResponderExcluir
  5. Que tipo de sentimento de rejeição em relaçao ao dinheiro?

    ResponderExcluir
  6. Cristina, tenho problemas similares ao relatados acima.

    Não fui desejada ni curso de minha gravidez, e minha mãe sempre me culpava pór tudo que aconteceu e acontecia a ela.

    Sempre me espancava, ou usava de palavras para me depreciar.

    Cresci com baixa autoestima e sensação de muito porco valor.

    Ela não me deixava fazer as minhas próprias escolhas e sempre estava interferindo em tudo o que eu fazia e essa interfência, sempre a pretexto de ajudar, normalmente prejudicava e o pior, ela fazia parecer que a culpa era minha, porque ela, como mãa, estava fazendo o melhor.


    Não tenho amor por ela, tenho ódio e repulsa.

    Difícil amar alguém que sempre maltratou você, sem motivos aceitáveis.

    Estou com dificuldades de relacionamentos afetivos, pois sempre sou abandonada e rejeitada, e isso se reflete profissionalmente.

    Já fiz uma constelação e ficou claro que ela não me amava e nunca me amou, além de descontava em mim, com ofensas e espancamentos, as próprias frustrações.


    Ela tripudia e se diverte cada vez que falho como profissional ou que algum relacionamento afetivo meu não dá certo. Vejo a alegria dela quando ela me vê infeliz.


    Existe algum exercício que eu, sozinha, possa fazer, para me libertar e seguir com a minha vida,

    colhendo o sucesso no financeiro e profissional.

    Amanar a minha mãe é impossível.

    Quero que ela fique cada vez mais longe.



    ResponderExcluir
  7. Olá Cristina, tibe muitos problemas na minha infância com minha mãe , por Ns motivos. Hoje sinto que a perdoei, porém, minha vida financeira nao vai para frente. Trabalho duro, sinto que as vezes nao sou recompedada pelo mei trabalho. Como fasso para fazer esse Constelação?
    Podemos fazer online ou pessoalmente? Fora isso, tenho prpblemas com a vida sentimental. Preciso de ajuda.
    Gostaria de saber mais detalhes de vcs.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES