Ter o sexto sentido apurado


Ter o sexto sentido apurado significa que a pessoa é evoluída?


O fato de alguém poder ver algo, ouvir e se comunicar com seres não físicos não significa que esta pessoa esteja em um grau de sabedoria elevado. Tenho visto muita confusão quanto a isso. As pessoas acham que o fato de alguém ter o sexto sentido apurado significa um sinal de iluminação. Isso não é motivo para se acreditar cegamente que o que uma pessoa "vê" está certo.

A visão "aberta", que é quando alguém consegue desenvolver capacidades extra-sensoriais, não significa que a pessoa é desenvolvida no sentido de evolução/iluminação. As pessoas podem se desenvolver de várias maneiras e com vários fins. Uma das formas pelas quais acontece este desenvolvimento é por acidente (uma pancada na cabeça, por exemplo). Então, a pessoa fica com a visão/audição aberta e passa a ver o que não via antes. Estas pessoas, por "encantamento", acreditam que tudo o que veem é absoluto, e aí está o engano! Outros nascem com o canal aberto, mas não têm a mínima ideia do que fazer com isso, de como utilizar este sentido. Tem muita gente por aí nessas condições. Estas pessoas, na maioria das vezes, não sabem distinguir entre o que é um espírito iluminado dando informações e um outro que não seja iluminado, pois ambos podem se apresentar sob as mesmas formas.

Quando sua visão se abre, o que você vê e com o que você se conecta depende de seu nível energético/espiritual (no sentido de conhecimento), e sintonia (o que geralmente estas pessoas não sabem como fazer). Então é super comum estas pessoas verem "guias" que elas acreditam serem iluminados. Enfim, tudo depende em que faixa vibratória a pessoa sintoniza.

Por outro lado, para se conectar com faixas vibratórias mais "evoluídas", é necessário uma expansão de luz (ascensão significa carregar mais luz, nada mais). Ou seja, uma pessoa que não está preparada aprende a abrir o canal e depois não tem a mínima ideia do que acontece, de como lidar com o que vê e, principalmente, não sabe distinguir o que é real do que é "criação" de seres de energia inferior, e aí é que mora o perigo.

As pessoas acreditam que quando tem este desenvolvimento vão conseguir muitas coisas. Ledo engano. Geralmente isso traz muitos problemas, pois para lidar com tudo isso é preciso um profundo conhecimento sobre o assunto e, principalmente, sobre leis universais, para não meter os pés pelas mãos quando orienta uma outra pessoa.

O conhecimento "teórico" está espalhado pelo mundo, ainda mais hoje com a internet, mas somente o estudo profundo e a prática trazem a sabedoria para lidar com o assunto, estamos numa escola.

Então, certifique-se de que alguém que considera "iluminado" realmente o é. Mesmo um conselheiro deve ficar atento às evidências sempre. Lembre-se de que algo maravilhoso que acabou de ouvir só lhe servirá se conseguir aplicar isso em sua vida de forma palpável.

Cristina Longhi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES