Sobre o consumo de carne - por Silvana Pereira


por Silvana Pereira

Tenho visto muitas posições extremadas a respeito do consumo ou não de carne. De um lado os que comem carne e de outro os que defendem o não consumo.
Isto do meu ponto de vista são polarizações, então gostaria de lançar algumas ideias para reflexão. 
Me parece que o fato de termos que tirar a vida, seja de um animal ou vegetal para nos alimentarmos é um principio neste planeta.
Assim como algumas espécies de animais se alimentam de vegetais, e outas também se alimentam de outros animais e alguns até praticam o canibalismo.
Não considero certo ou errado o consumo de carne, até por que acredito que o consumo de carne faz parte de um acordo no nível de alma entre as espécies.
O que considero questionável é a forma como tratamos os animais e vegetais. Manipulamos geneticamente os animais e vegetais para obtenção de vantagem financeira. Confinamos os animais sem o menor respeito por suas almas, mesmo que sejam almas grupais, e não permitimos que a manada ou o bando escolha qual animal será abatido, ou seja, desrespeitamos os acordos que acreditam tenham sido firmado no nível de alma entre as espécies. Nosso colocamos acima das almas grupais do animais e até mesmo dos espíritos dos vegetais. Não somos capazes de trabalhar em harmonia e colaboração com outras espécies. Não respeitamos e protegemos as outras espécies que compartilham e também são filhos da Mãe Terra. Não reconhecemos a nossa co dependência de todas as espécies que habitam este planeta. Os animais e vegetais também são nossos professores e tem muito a nos ensinar. Muitas invenções de tecnologia aconteceram por observação dos animais. Uma destas invenções foi o sonar.
Precisamos aprender com os Avatares Indiginas, que nos ensinam que quando os animais são caçados, o próprio bando ou a manada escolhe qual deles sera abatido, deixando-o para trás, e o animal abatido concorda com o abatimento, e isto leva em consideração o melhoramento genético da espécie. 




Outra estória que ouvi e achei particularmente interessante foi a de uma mulher altamente espiritualizada e pela qual tenho muito respeito e que tem um trabalho muito especial com os animais, especialmente os golfinho e baleias, que um dia contou que o espirito dos búfalos veio até ela e disse que se ela não comesse da medicina deles (búfalos) ela morreria.
Tambem ouvi que quanto mais distante estiver o animal na escala evolutiva do homem, mais benéfico o animal é para o homem. Assim os peixes são mais saudáveis por que possuem apenas um chackra, as aves possuem três chackras, e os animais de sangue vermelho possuem cinco chackras, e estes últimos tem emoções e muitos sentem medo ao serem abatidos e liberam medo em sua carne. Assim quando ingerimos carne vermelha medo.
Sugiro que ao ingerir qualquer alimento e principalmente carne vermelha, agradeçam pela vida e abençoem a sua comida para transmutar o medo, e peçam para os seus guias e mestres que harmonizem o que comem e bebem com o seu próprio campo energético.
Acredito ser particularmente interessante a ideia de evitar o consumos de carne, ou comer o mínimo possível. Como disse o Buda o melhor caminho é do meio.

por Silvana Pereira
(POSTADO POR : Os Arcturianos Triangulo Sagrado)

Comentários

  1. PRO E CONTRA DE ALIMENTAÇÃO VEGETERIANA...

    ResponderExcluir
  2. isto confirma-me as minhas duvidas relativamente a alimentação ao consumo de carne..obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES