Qual é o seu verdadeiro propósito na vida? Que profissão é a melhor para você?


Muita gente sente que deveria estar fazendo outra coisa ou estar em outro lugar. O que é considerado viver seu propósito de vida?

Considero viver fazer aquilo que você sabe que é bom para você. Tudo o que que traz um sentimento imenso de gratidão pela vida. É aquela sensação de prazer intensa que se sente por estar fazendo algo que o realiza totalmente.

Mas como saber o que é isso no caso de você não ter nenhuma ideia sobre aquilo que realmente gostaria de fazer?

Bem, viver a vida dos seus sonhos começa descobrindo tudo o que você faz de melhor. Esta é a melhor forma de saber se está no caminho certo.

Então comece eliminando opções que não tem nada a ver com aquilo que sente que você é. Coisas incompatíveis com a sua vontade. Tente mudar aos poucos todas as opções que foram escolhidas por causa das circunstâncias da vida ou por outras pessoas. Lembre-se de sua infância e das coisas que te davam mais prazer em fazer, assim poderá fazer uma nova escolha baseado em sentimentos verdadeiros.

Ajuda você se imaginar no mundo sozinho. Se não tivesse que prestar contas de nada para ninguém e se não tivesse nenhuma preocupação financeira, o que você faria? De que forma? Este será um excelente parâmetro para mostrar se você hoje está perto ou longe de seu verdadeiro propósito. Ajuda também a imaginar algo que faria até de graça, simplesmente por prazer.

É provável que você se descubra agora em um lugar muito distante do verdadeiramente desejado por você. Neste caso o que deve fazer?

Se esta for a sua situação, você precisará estudar opções para colocar aquilo que gosta em sua vida agora. Sei que não  dá para  largar um emprego que paga as suas contas e se atirar em algo incerto, mas é necessário que você se coloque no caminho daquilo que gostaria de fazer.

Uma dica que dou é começar a se envolver em sua desejada vida profissional, a princípio em forma de hobby. Estude sobre o assunto, se envolva diariamente em coisas ligadas a ele e monte um plano concreto para realizá-lo.

Por exemplo, se você ama música e gostaria de trabalhar com isso, mas hoje tem um excelente emprego em uma área completamente diferente, eu sugeriria que se envolvesse  na profissão pelas beiradas, de forma indireta. Poderia vender coisas relacionadas, fazer uns extras na área, participar de algum tipo de organização, dando aulas ou aprendendo sobre o assunto. É necessário que se envolva até que um dia descobrirá algo que poderá fazer diretamente e com segurança.

O caminho é simples quando você tira da frente todos os obstáculos e sentimentos, como "não posso", "não consigo", "é difícil", e os substitui por possibilidades que você mesmo colocará em seu caminho. Assim tudo ficará mais fácil.

Viver seu propósito de vida lhe trará a verdadeira felicidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES