Os 4 pilares da PNL

Programação Neurolinguística, ou PNL, é uma coleção de ferramentas que podem ser usadas para ajudar você a melhorar sua vida.

Com a PNL você descobre que existem ferramentas para serem usadas para entender a si mesmo e  para entender as outras pessoas.

Essas ferramentas tem o objetivo de fazer você tornar-se mais eficaz no uso da comunicação com o mundo. E também fazer você sentir-se melhor aprendendo técnicas que farão você  entender a sua vida e a dos outros com mais facilidade.





Os 4 principais pilares da PNL


1 - Rapport

Rapport significa ficar em sintonia. Entrar no mesmo "sistema" que a outra pessoa. Você precisa entrar em sintonia com o outro para poder se comunicar melhor com ele. Esta sintonia se dará através de gestos, tom da voz, etc.

2 -  Senso dos sentidos (ou acuidade sensorial)

Todas as informações que usamos para entender o mundo em que vivemos são percebidas por nós através dos nossos sentidos. Tudo aquilo que vemos, sentimos, ouvimos, cheiramos ou experimentamos (gosto). E se estamos acordados para perceber de que forma tudo isso nos afeta.

3 - Meta - aquilo que você quer

Comece pensando no resultado final. Pense nas coisas que você quer e não nas coisas que não quer. Quanto mais preciso você conseguir ser, mas precisamente conseguirá o que você quer.

4 - Flexibilidade de comportamento

Mudar de pensamento e comportamento é uma ótima ideia. Uma boa definição de insatisfação é quando você insiste em fazer as mesmas coisas mas espera um resultado diferente. Se algo não funciona para você, tente um jeito diferente!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES