Como lidar com a inveja?


Invejando a possibilidade!

Quero falar um pouco de inveja boa. Todo mundo quando pensa na palavra inveja imagina algo ruim, como alguém querendo pegar algo de outra pessoa. Ou alguém querendo ser aquilo que o outro é. Esse tipo de inveja é ruim, pois a pessoa que a sente não percebe que ela mesma pode ser algo por si própria. Essa pessoa acredita que somente o outro pode ser ou ter algo! Acredita que no seu caso isso não é possível. Então quando deseja uma coisa e não a tem inveja o outro que a possui, geralmente maldizendo ou sentindo algo negativo em relação à pessoa.

A inveja pura não serve para nada. Mas quero ensinar a você hoje a repensar sobre o assunto. Estou falando sobre um novo jeito de entender a inveja falando do ponto de vista da possibilidade. Como é isso?

Bem, existe um jeito de desejar coisas que você não tem sem que sinta a vontade de tirar algo de alguém, e sim somente tendo o desejo de também chegar no mesmo  no mesmo lugar!

Este é um processo de auto correção em relação ao que sentimos em relação a tudo o que não temos mas que desejamos muito.

Como fazer isso, como devemos proceder quando vemos algo que queremos no outro ou com o outro?

Bem, você deve sempre olhar para essas coisas com um sentimento de possibilidade e isso significa entender que é possível. Se você “inveja” uma pessoa que tem aquilo que você gostaria de ter ou ser, você tem que entender que aquela poderia ser qualquer pessoa, inclusive você. A possibilidade que aconteça algo para qualquer pessoa é a mesma, a única coisa que muda é a aceitação interior da pessoa sobre isso.


Claro que muita coisa é ainda mais simples, você  deve entender que aquela pessoa que "inveja"  conquistou algo porque fez  alguma coisa para chegar lá. Neste caso deve usar este exemplo do “como” fazer para atingir o mesmo resultado.

Quando ver algo que quer ter, sinta que é possível você também ter. Assim a inveja passará a ser admiração pela conquista.

Basta entendermos como devemos agir para conseguirmos conquistar todos os nossos sonhos! Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES