Cadinho e suas três mulheres - Avenida Brasil


A novela Avenida Brasil tem mostrado um novo modelo de relacionamento no qual um homem, Cadinho (Alexandre Borges), tem um relacionamento amoroso com três mulheres ao mesmo tempo, Noêmia (Camila Morgado), Alexia (Carolina Ferraz) e Verônica (Débora Bloch).

O interessante é que entre eles não existe preconceito e sim um senso comum de comunhão no qual todos os envolvidos sabem um do outro e aceitam isso numa boa.

Este é um bom modelo para explicar sobre como um indivíduo pode viver bem dentro de um relacionamento, seja ele como for, pois poderia ser ao contrário, como uma mulher com três homens ou dois, como no caso da personagem Suellen (Isis Valverde) com Leandro (Thiago Martins) e Roni (Daniel Rocha), e serem felizes.


Na novela, todos estes personagens aceitam e gostam de viver desta forma. E para eles a vida funciona bem assim. Representa um modelo de liberdade emocional (aquela na qual o indivíduo não se preocupa com o que pensam dele), e demonstra uma nova forma de entender que cada um tem o direito de viver como quiser, desde que todos os envolvidos concordem com a situação.

O certo e o errado são apenas uma questão de opinião e visão de vida, baseados naquilo que a pessoa aprendeu como sendo certo ou errado. 

O indivíduo que cresceu entendendo que certas coisas não devem acontecer, que acredita em pecado, por exemplo, jamais se sentiria bem em um relacionamento como este.

Agora aqueles que cresceram aprendendo a respeitar a opinião dos outros e que entendem que o  importante é se sentir bem, não enxergam nenhum problema neste tipo de relação.

As pessoas hoje já entendem que crençcas que foram criadas baseadas em ideias pré concebidas e que isso pode ser mudado à medida em que os indivíduos passam a entender que pessoas são diferentes, e portanto têm modelos e idéias diferentes sobre todas as áreas da vida.

A diversidade sempre existiu e hoje mais do que nunca é uma grande realidade


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Asma - O que isso revela por trás da emoção?