Maturidade, Imaturidade e rejeição.


Qual é a diferença emocional entre estas duas "personalidades" ?

A maior diferença entre uma pessoa verdadeiramente madura e outra imatura é o nível de orgulho de cada uma, entendendo-se aqui o “orgulho” como um defeito de caráter. A pessoa madura não tem medo de se magoar, pois o seu ego já está exposto e não tem vergonha de mostrar quem é e do que é (e não é) capaz, não tem receios de que os outros vejam as suas limitações e dificuldades. 

A pessoa imatura falha justamente ao tentar esconder os seus defeitos do mundo, tentando passar uma imagem de perfeição. A pessoa rejeitada ainda não entendeu que o outro tem a liberdade de fazer suas próprias escolhas, e que estas escolhas são o oposto do que a pessoa que se sente rejeitada acha que o outro deveria ter em relação a ela. A pessoa espera demais do outro. Em outras palavras, o rejeitado assume que o outro está descordando dele porque acha que o outro deveria cumprir um papel em relação a ele. Não entende que é somente uma opinião diferente. E toma isso como profundamente pessoal.


Como podemos superar esse medo da rejeição e amadurecermos mais rápido?

Existe um técnica em PNL que podemos chamar de "escudo" ou "casca grossa". O segredo é expor-se em situações em que a rejeição é quase certa, sem se importar com isso. O truque é ser rejeitado mesmo, diversas vezes! Quanto mais rejeição “colecionar”, menos se importará com seu próprio orgulho e mais aprenderá que o medo é maior do que a rejeição em si.


Cristina Longhi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES