Como emagrecer com PNL


Algumas pessoas me pediram para ensinar recursos de PNL para ajuda-las a emagrecer.

Fiz um vídeo que está no youtube.

Mas estou resumindo aqui o processo sugerido no vídeo.


Existem diversas abordagens de PNL que podem ser usadas em casos de emagrecimento, resolvi escrever aqui sobre associações negativas.

Na minha opinião, associar o fato "gordura" a sentir-se mal é o suficiente para criar uma alavanca de mudança.

Aqui estão alguns exercícios que podem fazer a diferença!

Exercício da geladeira

Nesta técnica é preciso fazer uma colagem da seguinte forma. Procure uma foto sua em que está gordo (a) e  outra em que está magro (a).

A foto não desejada (seu estado atual) é preciso ser branco e preta e ser pequena (menor que a outra foto)

A outra foto (estado desejado), você em uma época que estava com seu peso certo, é preciso que a foto seja colorida, e maior que a outra. Caso não tenha uma foto com o corpo que deseja ficar, pegue um gravura que represente isso e cole seu rosto na gravura.

Escreva em cima ou entre as fotos: Onde quero chegar?


Exercício da visualização

Neste exercício fará uma mentalização todas as noites antes de dormir da seguinte forma.

Imagine a imagem não desejada, e imagine que ela está se apagando..do colorido ficando preto e branco e depois desbotando. Durma com a sensação de que esse você não existe mais.

Ao acordar pense na sua imagem desejada, colorida, bem iluminada e você muito feliz e satisfeito com esse novo você.

Exercício das pulseiras

Este é um exercício no qual será necessário confeccionar ou comprar pulseiras. Pode fazer de barbante, ou comprar aquelas infantis de plástico (não pode ser das bonitinhas..).

É preciso combinar previamente consigo mesmo que passará a comer menos, para isso deve "medir" a quantidade daquilo que come. Então terá que comer somente a metade daquilo que comeria normalmente.
Todas as vezes que não conseguir fazer isso colocará uma pulseira. A pulseira deve lembrar você o quanto está se afastando de seu próprio objetivo. Como o tempo olhará para as pulseiras e lembrará de colocar a metade.

Outra dica: Caderno da resistência

Faça um caderno em forma de diário no qual todas as noites escreverá tudo que conseguir resistir em troca de sentir-se melhor.






Comentários

  1. É bem verdade que não é fácil perder a barriga, se não tiver o habito certo, dificilmente vai queimar a gordura localizada na barriga, mesmo correndo e fazendo exercícios não é mesmo.
    Mas nessa luta para perder a gordura da barriga eu encontrei um método bem simples, em 7 dias já é possivel perceber uma enorme mudança, se alguem aqui quiser eu passo por e-mail, pois aqui fica longo demais, aí eu explico direitinho meu e-mail: julianoema@inglesaulas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES