Como seu passado “segura” seu progresso financeiro?

Por que responder a estas perguntas sobre seu passado? Que diferença faz você lembrar-se de coisas que aconteceram em sua infância e o que isso tem a ver com sua vida financeira hoje?

 Este é um passo importante porque muitas vezes não nos damos contas de coisas que nos aconteceram ou que presenciamos e que ainda fazem parte de nossos sentimentos em relação ao dinheiro.  Sentimentos estes que continuam nos atrapalhando. Quando percebemos de onde eles vêem fica mais fácil livrar-nos deles.

 Um bom exemplo é alguém que quando pequeno pegou dinheiro da bolsa da mãe e hoje sente-se profundamente culpado e por isso sente que não merece ter dinheiro em sua vida. Com isso atrai constantemente situações em que o dinheiro é escasso.

Outro exemplo é de alguém que recebeu um brinquedo que considerou pior de que o brinquedo de seu irmão e com isso ficou desde então achando que era inferior por ter ganhado algo de menor valia (criança mede coisas dessa forma muitas vezes). Esse sentimento pode ainda persistir hoje, pois pode achar que nunca mereceu algo melhor..

Você pode ainda se culpar por seus pais terem se separado ao lembrar de brigas que eles tiveram em que falavam de dinheiro e assim ficou achando que dinheiro trás discórdia, separação, assim inconscientemente sempre dá um jeito de afastar sempre o dinheiro de sua vida.

 Todos temos memórias como esta guardadas em nosso subconsciente e trazer essas lembranças fará você definir hoje se elas fazem sentido ainda em sua vida. Faça isso sem julgar ninguém, nosso objetivo é somente fazer você ficar “acordado” para sua situação.

Culpar qualquer pessoa ou situação do passada não mudará sua condição financeira. A única coisa que mudará sua vida financeira hoje será um novo plano de ação baseado em informações concretas de sua realidade.

Até a próxima aula!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES