Curso Anjos e Mentores - Cristina Longhi

Curso online pessoal!

Montei um treinamento totalmente online para vocês aprenderem a fazer sozinhos contato com os mentores e anjos!

Aproveitem! Fiz com muito carinho!


Anjos e Mentores Espirituais
Que tal aprender a contatar o seu anjo da guarda diretamente?
Que tal conseguir entender as mensagens que seu anjo da guarda manda?
Que tal fazer uma pergunta e ouvir ou ver uma resposta?
Que tal descobrir quem é seu mentor espiritual?
Nosso propósito maior na vida é o crescimento pessoal.
Muitas vezes para crescer precisamos aprender certas coisas, superar medos, deixar coisas para trás, fazer mudanças.
Podemos entender melhor o que nos cabe nesta jornada através da orientação direta de nosso mentor e de nosso anjo da guarda.
Neste curso você aprenderá sobre:
– Hierarquias angelicais
– Anjo da Guarda
– Mentores
– Espíritos Vagantes
– Formas de Contato
– Como entender mensagens recebidas
– Como se comunicar para obter respostas



Neotenia e educação infantil

Fernando Reinach - in O Estado de S.Paulo em 25 de maio de 2013


A neotenia permitiu ao ser humano desenvolver um cérebro sofisticado e uma inteligência muito superior à dos outros primatas. O que poucos sabem é que a educação, em muitos aspectos, é uma tentativa dos pais e das escolas de reverter o processo que nos tornou humanos.
Você já deve ter visto desenhos em que ancestrais do Homo sapiens formam uma fila. Na esquerda, curvado sobre si mesmo, peludo, com cara alongada e uma cabeça proporcionalmente menor, está nosso ancestral mais distante. No lado direito, ereto, sem pelos e com uma cabeça redonda e proporcionalmente maior, está o homem moderno. Esses desenhos tentam representar de forma simplificada as diferenças entre indivíduos adultos de cada espécie que antecedeu o homem moderno. Imagine agora uma coluna vertical sob cada um desses indivíduos. Em cada uma dessas colunas, imagine o desenvolvimento de cada um desses indivíduos, desde o óvulo fecundado (na extremidade inferior) até o jovem adulto (na extremidade superior). Observe que nesse desenho hipotético o eixo vertical descreve as mudanças de um indivíduo ao longo do tempo (da fecundação à maturidade sexual). É o que os biólogos chamam de ontogenia (formação do ser). Nesse eixo, o tempo é medido em anos. Já o eixo horizontal descreve as mudanças nas espécies ao longo do tempo, produto do processo de seleção natural. É o que os biólogos chamam de filogênese. Nesse eixo, o tempo é medido em dezenas de milhares de anos. Esse desenho bidimensional pode ser construído para qualquer espécie e, no caso do homem, vem sendo aprimorado nos últimos 200 anos à medida que os antropólogos descobrem novas espécies em nossa linhagem evolutiva e esqueletos de crianças, adolescentes e adultos de cada uma dessas espécies.
Examinando esse esquema, é possível comparar o desenvolvimento ontogenético ao longo da filogenia. No caso das espécies que deram origem à nossa, essa análise mostrou que o homem moderno adulto tem características muito semelhantes às presentes nas formas infantis de nossos ancestrais. É por esse motivo que um filhote de chimpanzé possui face semelhante à de um homem adulto. Tanto o homem adulto quanto o chimpanzé criança possuem cabeças redondas e faces planas, sem a maxila e a mandíbula proeminente do chimpanzé adulto. A presença de caracteres infantis de nossos ancestrais nas formas adultas de nossa espécie é evidente e universalmente aceita. É como se ao longo da filogenia os últimos passos da ontogenia de nossos ancestrais tivessem desaparecido, fazendo que os adultos de nossa espécie ficassem semelhantes aos jovens de nossos ancestrais. Os biólogos chamam esse fenômeno de pedomorfismo.
Mas o que ocorreu para que essas características infantis dos ancestrais persistissem nos adultos de nossa espécie? Analisando diagramas bidimensionais, biólogos descobriram que ao longo da evolução houve um gradual retardo do desenvolvimento ontogenético - o "amadurecimento" do ser humano moderno é muito mais lento. Como esse processo dura mais tempo, atingimos a maturidade sexual em um momento em que ainda mantemos características das crianças de nossos ancestrais. É exatamente esse alongamento do tempo que levamos para nos desenvolver que é chamado de neotenia.
O interessante é que o desenvolvimento mais lento do sistema nervoso é um dos mecanismos que levaram nosso cérebro a ser tão diferente do de nossos ancestrais. Acredita-se hoje que nossa capacidade cognitiva se desenvolve de forma lenta e gradual e exatamente por esse motivo chegamos "mais longe" que nossos ancestrais. Se por um lado isso nos permite ter um sistema cognitivo mais sofisticado, esse retardo faz com que as crianças dependam por muito mais tempo da ajuda dos pais (um potro está de pé e correndo uma hora após o parto). Por essa razão, cientistas acreditam que a neotenia foi tão importante para nos tornarmos o que somos.
O curioso é que na educação moderna parte dos pais e das escolas não reconhece a importância desse desenvolvimento lento e gradual. Pressionados pela natureza competitiva de nossa sociedade, acreditamos que o ideal é forçar as crianças a aprender cada vez mais cedo. Elas devem ser alfabetizadas aos 6, entrar na faculdade aos 17 anos e estar trabalhando, se possível, aos 21. Assim, acreditam muitos, nossos filhos terão mais chances de "vencer na vida". Mas, se os evolucionistas estiverem certos e quanto mais lentamente o cérebro se desenvolver melhor o resultado, a atitude do "quanto mais cedo melhor" está fadada a produzir adultos menos amadurecidos.
Forçar um desenvolvimento mais rápido das crianças equivale a tentar reverter em nossos filhos o processo evolutivo. Nos últimos milhões de anos, o desenvolvimento cerebral de nossos ancestrais foi ficando mais lento, o que tornou nosso cérebro tão sofisticado. Não seria boa ideia tentar respeitar nossa história evolutiva?

Fernando Reinach - in O Estado de S.Paulo em 25 de maio de 2013

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“Com firmeza eu ocupo meu lugar no mundo,
Com certeza eu caminho pela vida,
Com amor no íntimo do meu ser,
Com esperança em tudo que eu faço,
Com confiança no meu pensar,
Forças jorrem do meu coração.”

Rudolf Steiner



INCLUSÃO É TUDO!

Pequena coletânea de pensamentos:


Crianças com necessidades educativas especiais não são raras ou estranhas. Elas só querem o que todas as outras querem: serem aceitas!!! Querem que gostem delas e querem que as ajudem a acreditar que são capazes!
Posso fazer um pedido? Há alguém disposto a copiar e colar isto em honra de todas as crianças que merecem uma oportunidade?
Ser feliz é muito mais importante que ser bom aluno ou bonito.
Eu sei que amigos vão copiar e colar!!!
Não compartilhar!!
Obrigado!
INCLUSÃO É TUDO!

Hoje a Pedagogia Waldorf está presente no mundo inteiro. Uma das principais características da Pedagogia Waldorf é o seu embasamento na concepção do desenvolvimento do ser humano introduzida por Rudolf Steiner, orientada a partir de pontos de vista antropológico, pedagógico, curricular e administrativo fundamentados na Antroposofia. Nela o ser humano é apreendido em seus aspectos físico, anímico (psico-emocional) e espiritual, de acordo com as características de cada um e da sua faixa etária, buscando-se uma perfeita integração do corpo, da alma e do espírito, ou seja, entre o pensar, o sentir e o querer.

The world is full of magic things, patiently waiting for our senses to grow sharper.
William Buttler Yeats

Deus
dorme em cada pedra
desperta em cada planta
move-se em cada animal
pensa em cada homem e
ama em cada anjo

Daí concluímos que devemos tratar
cada planta como um animal querido
cada animal como um ser humano
e todo ser humano como Deus,
pois nele vive
a centelha divina

Poema tibetano

Nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humano livres que sejam capazes de,  por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas. A necessidade por imaginação, por um sentido da verdade e um sentimento de responsabilidade - essas três forças são a própria essência da educação.
Rudolf Steiner

Solidários somos gente;
Solitários somos peças.
De mãos dadas somos força;
Desunidos, impotência.
Isolados somos ilha;
Juntos, continente.
Inconscientes somos massa;
Reflexivos, somos grupo.

Em equipe, ganhamos;
Individualmente, perdemos.
Participando, somos cidadãos;
Omitindo-nos, somos rebanho.

Unidos, somos soma,
Dispersos, vozes no deserto.
Só idéias sem ação, perdemos tempo;
Com ações concretas, construímos sempre.

Conheça mais sobre a pedagógia Waldorf!!






O pacote do passado

Todo mundo já se relacionou antes. Portanto, é importante saber que junto com seu amado vem junto um pacote que inclui todo o passado dele, inclusive as ex´s, os filhos etc. Não lute contra isso. Aceite para ser aceita também.

O sentido da vida são seus relacionamentos!

Relacionamentos são o que temos de mais precioso aqui nesta vida. Sem os relacionamentos pessoais você não consegue fazer nada nesta vida. Dependemos de outras pessoas para interagir em nosso mundo. Relacionamentos são nossa escola na vida. Cultive suas relações pessoais. Aprenda com as pessoas que estão a sua volta mais sobre você mesmo. Tenha paciência ao ensinar qualquer coisa. Invista em seus relacionamentos e conseguirá muita coisa em sua vida!!! Sem pessoas, sem outros para interagir, tudo o que conseguiu será inútil. Cure seus relacionamentos e curará a si mesmo.